A água como fonte de vida e seu correto consumo

Ei, gente, está tudo bem? meus amigos são Anna Paula a gestora em Emagrecentro Jabaquara, o maior Centro de Emagrecimento e Estética do Brasil. Eu sou mamãe e guru da aptidão nas horas vagas. Levo uma vida ativa e saudável e sou apaixonada por novos desafios, este artigo é feito para você, aproveite…Hoje nos referimos a a água como fonte de vida e seu correto consumo, até mais. ?

As virtudes da água não são encontradas apenas na fonte de vida na praia ou na banheira. Os dois terços de nosso corpo são formados por água em constante renovação, todos sabemos que ela morre antes da sede que da fome, e que se perde permanentemente pela respiração, suor e órgãos excretores.

Um adulto em condições normais deve beber um litro ou um litro e meio de água por dia , durante ou entre as refeições. A necessidade pode aumentar no caso de trabalho excessivo levando a suor intenso ou em um clima tropical.

A água como fonte de vida e seu correto consumo

Erros comuns em alimentos

As necessidades de água das crianças são maiores do que as dos adultos. Na verdade, uma criança pode morrer desidratada devido ao excesso de calor ou diarreia aguda.

Desidratações graves devem ser tratadas em ambiente hospitalar, enquanto as menos graves devem ser tratadas oralmente com soluções salinas e açucaradas preparadas com água de baixo teor mineral .

Consumo de água correcto

Eu disse anteriormente que podes beber entre ou durante as refeições.

Ao contrário de ideias preconcebidas, a água bebida durante as refeições aumenta o volume do bolo intestinal, facilitando assim o trânsito e posterior evacuação. Os temperamentos com prisão de ventre serão os primeiros a beneficiar deste hábito.

Além disso, os sucos digestivos funcionam melhor, permitindo assim uma melhor assimilação dos alimentos, desde que a quantidade de água ingerida não seja excessiva, caso em que os diluem exageradamente e produzem o efeito oposto.

A água como fonte de vida e seu correto consumo

Respostas a perguntas de pessoas com problemas de alimentação

Um bom hábito é beber um copo de água ao levantar-se e antes de ir para a cama. Assim como no lactente, o mecanismo renal e o mecanismo da sede não estão totalmente desenvolvidos nos idosos, o poder de eliminação renal diminui progressivamente.

Por isso, é importante que ao longo dos anos cuidemos da nossa hidratação para evitar sobrecarregar o rim e expô-lo a cálculos renais ou infecções como a cistite.

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