Caminhar um excelente exercício para perder peso

Hey, me chamo Anna Paula a gerente em clínica estética Emagrecentro no Jabaquara. Eu sou mãe e blogueira nas horas vagas. Tenho uma vida bem saudável e sou apaixonada por novos desafios, este artigo é feito para você, aproveite…Hoje falamos sobre caminhar um excelente exercício para perder peso, mas fique ligadinho, logo vai conhecer ainda mais

Caminhar é uma actividade aeróbia primordial que melhora significativamente a combustão de gorduras , diminui o apetite e facilita a produção de endorfinas.  Os músculos suli mais longos e fortes do corpo são usados para caminhar, o que significa que esta atividade pode ser mantida por períodos mais longos.

O mesmo pode ser dito de outras atividades físicas aeróbicas, que também são recomendadas para ativar o metabolismo e cujo consumo de energia é detalhado abaixo:

  • Caminhada (a um ritmo acelerado): 290 kcal/hora.
  • Bicicleta fixa (pedalagem rápida): 500 kcal/hora.
  • Natação: 450 kcal/hora.
  • Jogging: 410 kcal/hora.
  • “Jazz dance”. 370 kcal/hora.

Caminhar um excelente exercício para perder peso

Comprar um Pedômetro

Tome a partir do momento em que você sair da cama até o anoitecer, e registre a distância em metros que ele percorre todos os dias. Se possível, faça isso para que você possa dividir o dia em partes e ver quanto você faz em cada parte.

Estude o diário de bordo semanalmente: desta forma você poderá ver quando estiver experimentando “reviravoltas” na atividade, como o padrão de atividade diária influencia sua refeição, etc. Por exemplo, você pode reconhecer que o pico de atividade jomada ocorre no final da manhã, deixando-o extremamente fraco quando se trata de sentar à mesa.

Seria então melhor adiar algumas dessas atividades até imediatamente depois de comer.

Caminhar um excelente exercício para perder peso

Caminhar quando sonolento

O antídoto perfeito para a fadiga que o sobrepassa no final do dia é uma caminhada ativa ; e não um breve aceno. Se no final do dia você se sentir em baixo, as razões para fazer uma caminhada curta são mais psicológicas do que fisiológicas .

Durante todo o dia tem estado a trabalhar em plena capacidade, cumprindo as suas obrigações; e quando o dia termina há uma diminuição da actividade no organismo, que instintivamente se torna relaxamento .

Embora este relaxamento emocional tenda erroneamente a se tornar uma inércia física, isto não é nada mais do que um velho costume adquirido; mas o que o corpo realmente precisa neste ponto é de uma nova fonte de atividade que revitalize o espírito e intongue os músculos.

Caminhar um excelente exercício para perder peso

Todos os dias, uma mensagem a pé

Leve uma caminhada até o cachorro mais uma vez do que o habitual, ou saia para tomar café da manhã todos os dias ao invés de levar o café da manhã para o escritório. A chave para qualquer nova forma de exercício é integrá-la de tal forma na rotina diária que perde seu caractere específico e estranho.

Subir escadas sem utilizar meios mecânicos

Onde houver elevadores e escadas rolantes deve haver também escadas fixas . Procura-os e usa-os. Subir as escadas queima duas vezes mais calorias do que caminhar em terreno plano, e subir duas de cada vez representa um desperdício ainda maior de energia. Além disso, melhora a capacidade do coração e dos pulmões de uma forma que nunca seria igual a uma simples caminhada.

Caminhar um excelente exercício para perder peso

Passe férias onde possa caminhar

Talvez às vezes você tenha descoberto que, depois de algumas semanas de férias, durante as quais eles abandonaram a dieta e deram gosto ao paladar, ao contrário do que eu esperava, perderam alguns quilos.

Acontece frequentemente que durante as férias você come mais, mas também tende a praticar mais exercício . Portanto, tente ir de férias onde quer que você possa andar, ou caminhar onde quer que você vá de férias.

Deixar o carro em casa

Qualquer pequena viagem que você costuma fazer um dia por semana; você pode fazer isso caminhando ao invés de pegar o carro: de casa para o trabalho, de encontrar seus amigos em casa, etc.

Quanto mais comuns forem essas atividades, mais fácil será para você incorporar a caminhada em sua rotina pessoal. Logo você aprenderá a ajustar seu programa para que ele ocorra neste exercício extra; e outros também aprenderão a se ajustar a esta sua nova rotina.

Caminhar um excelente exercício para perder peso

Acelerar o Passo

O corpo queima um terço a mais de calorias ao andar rápido do que ao caminhar; isto é, quando o ritmo é acelerado para 4-6 km/h. Esta ligeira diferença pode ser queimada centenas de calorias mais uma semana e, no final do ano, alguns quilos.

Para uma pessoa pesando cerca de 70 kg, a tabela a seguir mostra as calorias consumidas durante a caminhada, de acordo com a velocidade diferente do passo:

  • 3.200 m/h: 210 kcal.
  • 4.800 m/h: 285 kcal.
  • 6.400 m/h: 375 kcal.

Uma vez que as caminhadas diárias foram estendidas aos seus limites lógicos, o próximo passo é torná-las mais eficazes: cobrir a mesma distância em menos tempo, e assim queimar mais calorias no processo.

Para alcançar este objetivo, você deve manter um passo mais longo do que está acostumado a dar; se você anda pelo escritório até a copiadora, ou se leva o cão para um passeio na vizinhança.

Conscientemente, estenda a passada cada vez que se mover mais de 30 m em qualquer direção. O efeito disto será uma aceleração simultânea do passo, que aumentará automaticamente o seu gasto energético e a quantidade de calorias que consome.

Quando os seus pés ficam cansados e começa a perder a respiração, abrande e lembre-se que mesmo uma caminhada leve queimará um número considerável de calorias.

Deixe um comentário