Cenouras espargos e batatas em vantagem

Hei, está tudo em ordem? me chamo Anna Paula, assumi como gestora em clínica estética Emagrecentro Jabaquara, o maior Centro de Emagrecimento e Estética do Brasil. Eu sou mãe e fitness guru nas horas vagas. Tenho uma vida muito saudável e tem como missão transformar vidas! este blog é feito para você, aproveite…Hoje nos referimos a cenouras espargos e batatas em vantagem, mas fique ligadinho, logo vai conhecer ainda mais

Cenouras, são muito saborosas, cor característica, digerível, com efeito ligeiramente cholagogue, o que as torna altamente recomendadas para pacientes com fígado. As cenouras são abundantes em vitamina A, chamada caroteno em sua forma pró-vitamínica; elas contêm proteínas, que atuam bem no intestino. Geralmente são comidos frescos ou cozinhados.

Espargos

O consumo de espargos é um costume antigo, com mais de 2000 anos. Em seu tempo, ele analisou o filósofo e botânico Theophrasto, um discípulo de Aristóteles. O Catão italiano, austero ao máximo, mas amante da culinária, ensinou em latim três maneiras de cultivar espargos. Também é curioso ler o menu de um jantar histórico na antiga Pérsia: uma lagosta enorme, espalhada sobre uma cama de espargos, disposta em forma de uma grande estrela.

Os médicos da Antiguidade não desenham banquetes à base de espargos; este foi tratado pelo médico pessoal de Augusto, Celso Cornelius Aun, assim como por Galeno Cláudio. Os antigos médicos romanos anunciavam os espargos como um laxante, protector hepático e diurético.

Cenouras espargos e batatas em vantagem

Óleos alimentares

A Medicina moderna e o nutricionista estabeleceram seu efeito terapêutico à luz do conhecimento de suas características químicas. Por várias razões é um nutriente excepcional. Vejamos, se não, os aminoácidos que os espargos possuem: lisina, histidina, arginina, ácido aspártico, treonina, serina, ácido glutâmico, prolina, glicina, alanina, cistina, valina, metionina, isoleucina, leucina, tirosina, fenilalanina e triptofano.

Além disso, no aspargo existe uma substância chamada aspargo, que causa o efeito odorífero e diurético característico. Existe também um açúcar especial, os espargos e, por outro lado, a presença de substâncias que conferem aos espargos um ligeiro efeito laxante. O espargo também tem um efeito estimulante na diurese. Parece que este efeito é devido aos espargos. Quanto à digestibilidade destes vegetais (e a sua assimilação gastrointestinal), digamos que está relacionada com a forma de cozinhar.

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Propriedades da margarina

De fato, o aspargo é cozido por muito tempo com muita água, de modo que suas fibras são macias.

Nem todos digerem bem os espargos, mas o grau de cozedura é muito importante. É melhor comer as pontas do que o caule. Mas a verdade é que a possível dureza de suas fibras está intimamente relacionada à qualidade do produto que compramos.

Outra peculiaridade dos espargos é que não é aconselhável para mães que amamentam seus filhos.

Batatas

A batata é, sem dúvida, um dos vegetais mais universais e difundidos. Pomme de terre para os franceses, kartoffel para os alemães, batata para os ingleses, todos comem. Juntamente com o pão, a carne e o peixe, forma a base da dieta de muitos povos. Estima-se que a maioria dos trabalhadores consome o equivalente a 580 gramas de batatas por habitante, embora as populações nórdicas consumam quantidades que, em média, excedem este valor.

A batata é um alimento valioso, pois fornece uma quantidade notável de calorias, 90 por 100 gramas. No entanto, especialistas em nutrição apontam que não é um alimento completo, pois contém água e 18% de amido. No entanto, foi possível provar, nas populações e nos indivíduos que utilizam a batata como único alimento, a existência de uma doença chamada precisamente doença da batata.

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Vegetable Properties

Caracteriza-se pela diminuição da massa dos tecidos. Esta doença foi descoberta em prisioneiros de guerra que só comiam batatas.

No entanto, deve notar-se que possui, entre outras coisas, uma quantidade notável de ferro e vitamina C. Mas para não perder esses componentes, eles devem ser fervidos em suas conchas. Importa, pois, distinguir entre batatas descascadas e batatas não descascadas, cozidas e fritas. Sem dúvida, a qualidade da batata também é importante. A parte exterior do tubérculo é muito mais rica em amido do que a parte central.

A vantagem da batata é também de natureza económica.

Existem culturas muito extensivas em todo o mundo, mas o seu custo é relativamente baixo. As batatas são mais bem assimiladas quando preparadas com azeite do que com manteiga. A digestibilidade é facilitada pela forma de cozinhar; as batatas cozidas são mais assimiláveis, as batatas fritas não são toleradas por estômagos delicados ou doentes.

Os portadores de úlceras não assimilam bem os chips e acabam irritando sua mucosa gástrica, já inflamada. O valor calórico da batata varia em função do método de preparação:

100 gramas de batatas cozidas dão 90 calorias;

100 gramas de batatas com manteiga, 200 calorias;

100 gramas de batatas fritas, 250 calorias.

É claro, portanto, que o óleo influencia o aumento calórico.

Cenouras espargos e batatas em vantagem

Propriedades da beterraba, espinafre, alcachofra, tomate, beringela e funcho

Aqueles que sofrem de nefrite (inflamação dos rins) ou qualquer forma de insuficiência renal devem descartar as batatas de sua dieta, pois causam um aumento na concentração de potássio no sangue, prejudicial a esses pacientes. O mesmo é verdadeiro para aqueles afetados pela doença de Addison, uma doença endócrina que disfunciona as glândulas adrenais, levando a desequilíbrios salinos.

A batata é digerida (especialmente pelo seu componente amido) em cerca de duas horas. Há polpa amarela e batatas de polpa branca. As batatas amarelas são mais saborosas. Algumas pessoas acreditam que o botão envenena a batata, mas é um falso preconceito que não resiste à análise científica.

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Propriedades de leguminosas, ervilhas, feijões, lentilhas e soja

O teor de aminoácidos do tubérculo é interessante, especialmente os chamados essenciais. Na batata encontramos: lisina, histidina, arginina, ácido aspártico, treonina, serina, ácido glutâmico, prolina, glicina, alanina, cistina, valina, metionina, isoleucina, leucina, tirosina, fenilalanina e triptofano. O ácido glutâmico é muito importante nos processos de nutrição das células nervosas (como já foi dito em outra parte do livro).

Uma curiosidade dietética, apoiada por muitos médicos, é a da batata como um alimento “anti-flu”. O consumo de batatas, neste sentido, é generalizado na Jugoslávia, onde a composição química da batata é considerada um efeito anti-infeccioso genérico contra aqueles que vimos causar os diferentes tipos de gripe.

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