Comer e trabalhar hábitos para lidar com a obesidade

Olá gente, tudu bem? chamo-me Anna Paula, trabalho como empresaria em Emagrecentro no Jabaquara. Eu sou mãe e uma blogger nas horas vagas. Levo uma vida bem saudável e sou apaixonada por novos desafios, este artigo é feito para você, aproveite…Hoje nos referimos a comer e trabalhar hábitos para lidar com a obesidade, mas fique ligadinho, logo vai conhecer ainda mais

Levantar muito a tempo de ir trabalhar e se contentar com um simples café com leite; ou com nada no estômago (porque um recém-criado não tem fome , até que alguns minutos passem); então, chega-se ao trabalho e submete-se toda a manhã a uma atividade forte (manhã que se torna muito longa; já que nossa hora habitual de comer é de duas a três da tarde).

Em tudo isso a longa manhã não parou de consumir glicose (despesa), tanto com movimento físico quanto com trabalho psíquico ; de onde vem tanta glicose nesse tempo todo?

Evidentemente, a partir do fígado, que o armazenou sob a forma de glicogênio desde o dia anterior; (ou seja, o fígado está trabalhando intensamente toda a manhã para converter glicogênio em glicose).

Comer e trabalhar hábitos para lidar com a obesidade

Hábitos Comuns na Vida Diária

Mas tudo tem um limite e, é claro, não importa quanto glicogênio o fígado tenha armazenado; no final há uma diminuição do nível de glicose no sangue detectado pelos glucorreceptores do hipotálamo; com a consequente aparência de fome desenfreada.

Se adicionarmos a isso o efeito do estresse na ansiedade na hora da refeição e a velocidade com que ela é consumida, já podemos imaginar como é o almoço:

A fast food , com má mastigação, pois a sensação de fome é muito intensa , e devemos satisfazê-la rapidamente com um nervosismo que nos faz ir ainda mais rápido; e com um gástrico hiperpreenchido , que muitas vezes, quando finalmente o reflexo de saciedade é estabelecido e alguma glicose começa a atingir o hipotálamo , acaba no vômito , como acontece com crianças pequenas quando estão muito cheias.

Comer e trabalhar hábitos para lidar com a obesidade

Mesmo que o vomito não ocorra, é sem dúvida uma digestão longa e pesada , que levará um esforço extra ao organismo cansado e que durará toda a tarde.

Como é lógico, que o excesso de contribuição calórico seja mantido durante toda a tarde no fígado na forma de glicogênio (o fígado continua trabalhando sem parar a noite toda, mas agora em sentido inverso ), convertendo glicose em glicogênio que, após a noite, terá que ser consumida pela manhã como no dia anterior. E assim, dia após dia, mês após mês, ano após ano.

Resultado : Exaustão pancreático e hepático , acumulação de gordura indesejada ( obesidade ), enxaquecas, desejo veemente de tomar doce em determinados momentos do dia; mau funcionamento mental a longo prazo, devido a altos e baixos contínuos no fornecimento de glicose , altos e baixos contínuos no fornecimento de glicose , altos e baixos contínuos no fornecimento de glicose no pós-operatório.

Comer e trabalhar hábitos para lidar com a obesidade

Mas isso pode ser resolvido com as seguintes diretrizes:

  • Faça um bom café da manhã (mesmo que você tenha que se levantar cedo), um almoço normal e um jantar leve.

  • Respeite os horários das refeições para evitar “picos” e “baixas” de glicose.

  • Uma dieta variada e saudável.

  • Antecipar algum almoço (não tantas horas entre uma refeição e outra).

  • Fazer mais de três refeições (incluindo um pequeno lanche a meio da manhã e outro a meio da tarde).

  • Em pessoas muito lábil com dores de cabeça à tarde, além de tudo isso, certifique-se de que essas fotos no meio da manhã e no meio da tarde incluam açúcar, frutas ou mel.

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