Como perder cinco quilos de peso saudável

Olá pessoal, está tudo em ordem? sou Anna Paula, assumi como manager em clínica Emagrecentro no Jabaquara, o maior Centro de Emagrecimento e Estética do Brasil. Eu sou mamãe e blogueira no meu tempo livre. Levo uma vida bem saudável e sou apaixonada por novos desafios, este blog é feito para você, aproveite…Hoje falamos sobre como perder cinco quilos de peso saudável, mas fique ligadinho, logo vai conhecer ainda mais

Todos aqueles que pretendem perder peso devem estar cientes de que a perda de peso é um objetivo com o qual mostrar compromisso e força de vontade . A perda de peso será o resultado de mudanças no estilo de vida relacionadas principalmente à dieta e ao exercício.

Perder cinco quilos não é uma tarefa excessivamente difícil se se mantiverem hábitos saudáveis, mas é obrigatório dizer que a perda de peso tem de ser uma tarefa progressiva. Os especialistas em saúde e nutrição recomendam perder entre um e dois quilos por semana , então, se o objetivo é perder cinco quilos de forma saudável, devemos estar cientes de que precisaremos no mínimo de um mês para cumpri-lo.

Em seguida, vamos comentar alguns conselhos para perder cinco quilos em um mês, queremos deixar claro que na dieta que propomos não há alimentos proibidos ou permitidos, mas que há alimentos que devem ser tomados com mais frequência e outros com menos.

Como perder cinco quilos de peso saudável

Dieta para perder 5 quilos num mês

Qualquer dieta saudável auto-respeitosa deve ser baseada principalmente em produtos frescos sazonais , pois eles são os mais nutritivos e estão nas melhores condições no momento. Outro aspecto fundamental é beber bastante líquido, o mais recomendado é água, chás e infusões, para evitar os produtos químicos e açúcares adicionados aos refrigerantes ou bebidas alcoólicas.

Para refeições, incluir fruta, pão integral e leite magro no café da manhã. As frutas mais recomendadas são abacaxi, mirtilos, maçã ou toranja. Outra boa altura para comer fruta é a meio da manhã e lanchar, é importante habituar o corpo a comer cinco refeições por dia.

Quanto ao almoço, tem que ser rico em vegetais, carnes que são frango ou peru. Arroz e pão integral enquanto as leguminosas são também um alimento ideal , pois fornecem muita fibra e proteína. A massa é permitida, mas cozinhada com azeite, e em quantidades moderadas, pois é necessária também a contribuição de carboidratos.

Para o jantar o ideal é comer saladas, uma tortilha ou peixe branco . Estes são mais alimentos digestivos do que os que tomamos durante o almoço. Quanto às saladas, podemos levar todos os tipos de folhas verdes (endívia, alface de borrego, etc.) e vegetais como pepino, tomate, cenoura ou pimenta. Para sobremesa, iogurtes desnatados. O peixe mais recomendado é o salmão, embora qualquer peixe branco grelhado seja uma boa opção.

Como perder cinco quilos de peso saudável

Exercício de rotina para perder 5 quilos em um mês

O exercício é outra chave para uma perda de peso saudável. Uma boa rotina é fazer exercício aeróbico três a quatro vezes por semana, com duração de 30 a 50 minutos por sessão de intensidade média.

A prática mais comum é correr, mas existem outras alternativas como andar de bicicleta ou nadar que podem ser mais suaves e divertidas . Outras opções interessantes são fitness, hidroginástica, aeróbica ou cardiobox.

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