Como reduzir quilos em um mês

Olá gente, está tudo bem? minha nome é Anna Paula a gerente em clínica estética Emagrecentro no Jabaquara, o maior Centro de Emagrecimento e Estética do Brasil. Eu sou mamãe e uma blogger no meu tempo livre. Tenho uma vida ativa e muito saudável e tem como missão transformar vidas! este blog é feito para você, aproveite…Hoje vamos apresentar para vocês como reduzir quilos em um mês, mas fique ligadinho, logo vai conhecer ainda mais

Perder peso não é uma tarefa fácil, especialmente se você quiser perder 10 quilos no período de um mês. É por isso que é muito importante enfrentar este desafio com motivação, compromisso e força de vontade .

É necessário ir a um nutricionista para aconselhamento não só no plano nutricional, mas também no plano motivacional. Por outro lado, embora existam todos os tipos de dietas, um ótimo conselho é dizer adeus por algum tempo a alimentos ricos em calorias e muito gordurosos, como alimentos processados e pastelaria industrial . As proteínas são essenciais em qualquer dieta equilibrada, a mais conveniente é para aumentar a ingestão de peixe, que também fornecem gorduras insaturadas que são benéficas para o organismo.

Também é muito importante não pular refeições, comer de cinco a seis vezes ao dia para acelerar seu metabolismo e não se sentir ansioso ou com fome. Outro aspecto importante é mastigar bem os alimentos , comer devagar e, claro, praticar esporte periodicamente , pelo menos entre 30 e 40 minutos por dia, ou seja, pelo menos 3 horas por semana.

Como reduzir quilos em um mês

Exercícios para perder 10 quilos por mês

Para manter uma vida saudável recomenda-se a prática de exercício físico periodicamente, neste caso o exercício mais recomendado é o treinamento aeróbico: caminhar, correr, nadar, usar o elíptico, aeróbico, girar. Para atingir o objetivo de perder 10 quilos em um mês, é necessário aumentar a atividade física cardiovascular em até 300 minutos por semana, o que significa 5 horas por semana.

Por outro lado, este exercício aeróbico deve ser combinado com exercícios de força, ou seja, circuitos de musculação no ginásio, pelo menos duas ou três vezes por semana . O melhor conselho é ir a um ginásio e ser aconselhado pelos profissionais ou treinadores físicos que lá trabalham.

E, finalmente, além desta atividade física “intensa”, é necessário aumentar o ritmo habitual de vida, ou seja, levar uma vida muito mais ativa e não cair em sedentarismo: subir e descer as escadas em vez de tomar o elevador, andar para ir para o ginásio ou trabalho, e assim por diante.

Como reduzir quilos em um mês

Dieta segura para perder 10 quilos em um mês

Existem muitos exemplos de dietas desequilibradas com as quais é possível perder 10 quilos de peso num mês : dieta cetogénica, dissociada, Scardale, Dukan… O problema com estas dietas é que têm frequentemente efeitos secundários associados que podem afectar seriamente a saúde.

A melhor maneira de perder 10 quilos em um mês é aumentar a atividade física , introduzir algumas restrições nos alimentos mais perigosos (calorias altas, gorduras altas, alimentos processados e industriais) e comer de cinco a seis vezes por dia.

Outros aspectos importantes são para manter um bom descanso , que é reconfortante e que dura pelo menos sete ou oito horas por dia e para beber líquido suficiente para ficar hidratado, entre um litro e meio e dois de água por dia.

Finalmente, não devemos ficar obcecados com a perda de peso, ao iniciar um regime restritivo, durante as primeiras semanas é comum perder peso a um ritmo acelerado , mas quando se está perto de atingir o objectivo, é cada vez mais difícil perder peso.

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