Como substituir o açúcar na dieta diária

Olá, está bem? meus amigos são Anna Paula, trabalho como manager em clínica Emagrecentro Jabaquara, o maior Centro de Emagrecimento e Estética do Brasil. Eu sou mãe e guru da aptidão no meu tempo livre. Tenho uma vida saudável e tem como missão transformar vidas! este site é feito para você, aproveite…Hoje nos referimos a como substituir o açúcar na dieta diária, mas fique ligadinho, logo vai conhecer ainda mais

O açúcar é um alimento a evitar porque tem ” calorias vazias “, ou seja, grande quantidade de energia e nenhum nutriente . Além disso, é uma das principais causas da obesidade, que favorece a doença cardíaca, e também está ligada à diabetes e à cárie dentária.

A única exceção é frutose ou açúcar fétido. Embora mais doce do que o açúcar comum, o corpo absorve frutose mais lentamente e, portanto, não afeta os níveis de açúcar no sangue tão agudamente. Porque é mais doce, pode ser usado em quantidades menores.

Como substituir o açúcar na dieta diária

Alternativas recomendadas ao açúcar

Embora o açúcar mascavado seja menos refinado do que o açúcar branco e não desmineralize tanto o corpo, não se pode dizer que constitua uma alternativa saudável, pelo que se devem procurar outras soluções:

  • Mel, melaço e xarope de seiva são as alternativas mais aconselháveis.
  • Experimente especiarias como canela para adoçar sobremesas, ou use damascos em bolos. Nos restaurantes, não peça sistematicamente sobremesas geladas, pois elas contêm muito açúcar.
  • Elimine o açúcar em bebidas quentes e infusões e substitua os refrigerantes por água mineral ou sumo de fruta acabado de fazer.
  • Compre compota sem açúcar ou com baixo teor de açúcar. Para tal, leia atentamente as etiquetas dos produtos.
  • Adicione menos açúcar do que as receitas dizem. Para começar, corte os montantes ao meio.

Como substituir o açúcar na dieta diária

Xarope de seiva

O xarope de seiva é um adoçante saudável que, além de ser nutritivo, é uma alternativa saudável ao uso de açúcar branco refinado. Desde a antiguidade, duas culturas, uma localizada nos trópicos e outra nas florestas canadenses, desenvolveram a técnica de extração da seiva da palmeira e do bordo, respectivamente.

A mistura destas duas substâncias resultou num edulcorante natural e nutricionalmente equilibrado, além de facilitar a sua conservação . O xarope de seiva não contém açúcar artificial e a presença de açúcares provém inteiramente da própria seiva.

O bordo é rico em manganês e zinco , e a palmeira, em potássio e sódio . Sua proporção de carboidratos é alta (62%), mas seu conteúdo energético é inferior ao do açúcar refinado: 250 kcal/100 g.

O xarope de seiva não é usado apenas pelo seu valor purificador no tratamento do suco de limão, mas é um realçador ideal para pessoas que sofrem de anemia e também em períodos de crescimento infantil, puberdade e senescência.

Como substituir o açúcar na dieta diária

Edulcorantes artificiais

Eles imitam o sabor do açúcar, mas não adicionam tantas calorias à dieta; assim, em princípio, eles parecem atraentes, especialmente para diabéticos. No entanto, quase todos eles comportam riscos para a saúde que não devem ser esquecidos.

O aspartame, por exemplo, é oito vezes mais doce do que o açúcar em níveis iguais de calorias, e estima-se que seja encontrado em cerca de 4.000 alimentos básicos diferentes.

As reacções de sensibilidade ao aspartame variam de pessoa para pessoa: secura das mucosas, hiperatividade, interacções com medicamentos antidepressivos, miastenia (fraqueza muscular), etc.

Quanto às sacarinas, há considerável controvérsia quanto ao seu uso, pois parecem estimular ou promover o desenvolvimento de câncer de bexiga urinária entre alguns subgrupos da população (mulheres brancas não fumantes), mas isso não tem sido cientificamente demonstrado.

[B00DN9MVWU' template='ProductCarousel' store='comoperderpeso-21′ marketplace='ES' link_id='2a1b5b5ecd-8a7a-11e8-976e-71e-71dev'] [B00DN9MVWU

Deixe um comentário