Cuidado com sua dieta quando você come no escritório

Olá, está tudo bem? chamo-me Anna Paula e eu trabalho como coordenadora em clínica Emagrecentro no Jabaquara. Eu sou mãe e guru da fitness nas horas vagas. Tenho uma vida muito saudável e sou apaixonada por novos desafios, este artigo é feito para você, aproveite…Hoje nos conversamos sobre cuidado com sua dieta quando você come no escritório, mas fique ligadinho, logo vai conhecer ainda mais

Há dias de trabalho que requerem longos dias de trabalho, que nos obrigam a comer no escritório, mas a coisa mais fácil de encomendar é o fast food. Aqui estão algumas dicas para seguir uma dieta diária saudável

Cuidado com sua dieta quando você come no escritório

Observe o café

Se adicionarmos creme, as calorias sobem: Uma colher de creme contém 30 kcal e 3 g de gordura, e se você usar ainda mais licores. De preferência, beber café sozinho ou com leite desnatado.

Esqueça os “donuts”

Esqueça os donuts do meio da manhã e também os biscoitos dinamarqueses, que são muito piores. Se precisar de um lanche no meio da manhã, traga-o de casa: escolha entre fruta fresca, cenoura, queijo fresco ou iogurte desnatado.

Melhor ainda: em vez de comer alguma coisa, dê um passeio, se possível, pois andar é muito mais recomendado do que qualquer lanche doce.
Cuidado com sua dieta quando você come no escritório

Ter um almoço equilibrado

Muitas pessoas que seguem uma dieta pobre em gorduras caem no hábito de comer uma refeição baseada exclusivamente em hidratos de carbono. Tais como batatas cozidas, massas, etc.

Embora baixo em gordura, esta comida é desequilibrada e provavelmente se sente cansada e sonolenta no meio da tarde.

A razão é que os hidratos de carbono, quando não acompanhados de proteínas, aumentam os níveis de serotonina no cérebro, um neurotransmissor que promove o relaxamento e o sono.

Alimentos equilibrados e com baixo teor de gordura

Se você quiser ficar atento e energético à tarde, faça uma refeição equilibrada e com baixo teor de gordura. Incluindo uma fonte de proteína pobre em gordura, cereais e uma quantidade notável de vegetais e frutas.

Por exemplo: salada com ervilhas e queijo fresco, peixe grelhado (ou carne magra) com uma batata assada e uma peça de fruta.
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Evitar doces

Não se sinta pressionado a levar biscoitos ou doces de colegas de trabalho, que muitas vezes só precisam de uma desculpa, como um aniversário.

É muito difícil limitar-se a apenas uma peça . Tente sempre ter comida saudável na sua mesa para que você possa compartilhar esses momentos de alegria com seus colegas e, ao mesmo tempo, colocar algo em sua boca em silêncio.

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