Dieta Adequada para Adolescentes e Idosos

Hey, tudu bem? meus amigos são Anna Paula, cuido de em clínica estética Emagrecentro no Jabaquara. Eu sou mamãe e fitness guru nas horas vagas. Tenho uma vida muito saudável e sou apaixonada por novos desafios, este site é feito para você, aproveite…Hoje nos conversamos sobre dieta adequada para adolescentes e idosos, mas fique ligadinho, logo vai conhecer ainda mais

O adolescente , estando em período de crescimento, tem necessidades alimentares especiais . Precisa de uma dieta rica em proteínas , sais minerais e vitaminas.

As proteínas devem ser de origem animal , para que tenham um alto valor biológico (carne, ovos, leite); as gorduras assumirão a forma de azeite e manteiga , tão necessários ao crescimento e porque servem de veículo para a absorção de vitaminas lipossolúveis ; os hidratos de carbono (leguminosas, farinha, pão, açúcar) não devem ser administrados de forma exagerada, pois engordam demasiado.

Dieta Adequada para Adolescentes e Idosos

Além disso, o abuso de doces e doces (eles são indigestos) diminui seu apetite e os torna hipercinéticos .

O consumo de frutas e vegetais também é importante, pois fornecem sais abundantes , minerais e vitaminas .

Os vegetais serão administrados cozidos, mas, tendo em conta que a água de cozedura é rica em minerais e vitaminas, não separados dela e em caldos .

O leite tem grande importância na dieta do adolescente . Pode ser tomado sozinho ou misturado com cacau. É preferível reduzir a ingestão de água para estimular o hábito de beber leite.

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A alimentação dos idosos

Os requisitos calóricos dos idosos são menores do que no homem jovem ou maduro. Os menus serão preparados de forma simples , sem abuso de condimentos , de modo que sejam fáceis de digerir e tentando ser atrativos , distribuídos em três refeições e integrados por: sopas, consommés, cremes, vegetais, farinhas, arroz, legumes, peixe branco, carnes magras, ovos em formas moles, queijos frescos, leite desnatado, iogurte desnatado, frutas.

Não abuse do sal .

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Bebidas alcoólicas:

E é que o álcool não é um alimento, pelo contrário, é um problema para o equilíbrio alimentar que prejudica a absorção e metabolismo de nutrientes (má absorção de aminoácidos), resultando em um déficit de vitaminas (B, C, A, E, etc.). No cérebro, o álcool diminui a atividade do mensageiro e do RNA do transmissor.

O álcool é frequentemente anoréctico ; em consequência, o alcoólico recebe menos ingestão alimentar, em especial proteínas . Os transportes digestivos que isto sempre implica (vómitos, azia, diarreia, etc.) agravam a rejeição alimentar . Também produz alterações no metabolismo dos lípidos , o que se traduz num aumento do colesterol e triglicérides .

Há uma crença de que o álcool dá um sentido de potência , o indivíduo se sente bem porque perde parte de seu nível de consciência , ele superestima , está eufórico, desinibe-se enquanto suas faculdades diminuem.

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De acordo com estatísticas da Direcção-Geral do Trânsito, 80 por cento dos acidentes de viação nos fins-de-semana devem-se à condução imprudente sob os efeitos eufóricos do álcool.

Há uma crença, especialmente nos profissionais, de que grande atividade muscular r; que o álcool nos ajuda a aquecer e nos dá mais força ; portanto, é frequente observar em cafeterias (especialmente no inverno); como o café da manhã é acompanhado de um copo de pomace, conhaque, etc. ( matam o verme ).

Deve-se dizer que as calorias liberadas pelo álcool não são úteis para o trabalho muscular (embora devam ser levadas em conta na ração de energia ), nem aumenta a temperatura , mas tem o efeito oposto (pois produz vasodilatação).

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