Dieta da Menopausa Truques Infalíveis

Hey, pessoal, está tudo em ordem? me chamo Anna Paula, trabalho como gerente em Emagrecentro Jabaquara, o maior Centro de Emagrecimento e Estética do Brasil. Eu sou mamãe e guru da fitness no meu tempo livre. Levo uma vida muito saudável e tem como missão transformar vidas! este blog é feito para você, aproveite…Hoje nos referimos a dieta da menopausa truques infalíveis, mas fique ligadinho, logo vai conhecer ainda mais

A dieta para a menopausa é essencial para equilibrar a perda de cálcio durante a menopausa; as mulheres perdem energia vital com a idade e ao mesmo tempo o metabolismo diminui. Durante esta fase é frequente a retenção de líquidos, aumento da gordura corporal, osteoporose.

Dieta da Menopausa Truques Infalíveis

É por isso que é muito importante estabelecer uma dieta de menopausa para melhorar esses sintomas.

A partir dos 30 e 40 anos, o metabolismo da mulher geralmente desacelera, o que significa que ela tende a ganhar peso facilmente porque o corpo se torna poupado e gasta menos calorias.

A dieta da menopausa deve ser hipocalórica.

Esta dieta deve ser baseada em produtos completamente frescos para melhorar a qualidade nutricional.

Dieta da Menopausa Truques Infalíveis

  • Café da manhã durante a menopausa : você deve fazê-lo na primeira hora quando acordar, não beba suco, pois o açúcar da fruta é absorvido rapidamente e estimula o armazenamento de gordura. Incluir sempre proteínas.
  • Não misture amidos : recomenda-se não misturá-los com alimentos, pois aumenta a carga glicêmica e favorece a insulina, que engorda e acumula gordura com mais facilidade. Os amidos são massa, pão, arroz, batatas e trigo.
  • Preparações simples : preparar alimentos de preferência cozidos, grelhados e assados; você pode temperar refeições com limão, vinagre, especiarias e pimenta.
  • Olho com sal : A quantidade de sal deve ser moderada para evitar retenção de líquidos. Sal sem sódio é recomendado.
  • Gordura recomendada : O azeite é a gordura de eleição em todos os seus pratos porque a vitamina E que contém favorece a produção de estrogénio.
  • Caldo Depurativo : Este tipo de caldo é bom para consumir 3 vezes por semana porque ajuda a eliminar toxinas e ao mesmo tempo purifica o corpo.
  • Evitar estimulantes : como refrigerantes e café são calóricos, além de estimuladores de insulina e armazenamento de gordura corporal.

Minerais importantes na sua dieta durante a menopausa.

O cálcio é um dos fatores mais importantes durante a dieta, pois é vital para a saúde óssea. Ele também come alimentos ricos em magnésio e zinco como eles ajudam na absorção de cálcio para aumentar os níveis de magnésio que você deve consumir queijo fresco e algas.

O fósforo mantém a densidade óssea para incluir na sua dieta de queijo (não muito gorduroso) tubos e farelo.

O ferro é essencial durante a menopausa, algumas mulheres conseguem melhorar sua tendência à anemia por não ter sangramento menstrual. Você pode comer frutos do mar, carne vermelha, fígados, legumes e grãos integrais.

Dicas de menopausa.

Dieta da Menopausa Truques Infalíveis

Além da dieta da menopausa é recomendado beber entre 1,5 ou 2 litros de água por dia para evitar secura na pele e nas mucosas; tentar reduzir o nível de estresse é recomendado para praticar algumas técnicas de relaxamento e yoga.

Evitar a todo custo maus hábitos como álcool, tabaco e excesso de sol.

Deixe um comentário