Dieta do desportista de Apfelbaum

Oi, pessoal, está tudo bem? chamo-me Anna Paula, trabalho como chefe em clínica Emagrecentro Jabaquara. Eu sou mamãe e guru da fitness no meu tempo livre. Tenho uma vida muito saudável e sou apaixonada por novos desafios, este site é feito para você, aproveite…Hoje vamos apresentar para vocês dieta do desportista de apfelbaum, mas fique ligadinho, logo vai conhecer ainda mais

O professor Apfelbaum , da Faculdade de Medicina de Paris, é autor de um artigo sobre a nutrição do desportista. Ele ressalta que se um tenista, que joga de quatro a cinco horas de tênis intensivo por dia ou durante um campeonato, ou se um ciclista, acostumado a pedalar dezenas e dezenas de quilômetros diários para ficar em forma, tomasse as calorias de um cidadão comum que faz uma vida rotineira, muito em breve teriam um aspecto deteriorado.

Na verdade, a prática desportiva não é emagrecimento . “O esporte faz você perder peso somente se você praticar intensivamente a mente, de forma competitiva”, diz Apfelbaum. Em qualquer caso, será sempre bom aconselhar os obesos a se moverem um pouco, não esperando reduções de peso se o esporte não for intensivo.

Nas actividades desportivas é necessário adoptar uma dieta que inclua menos gordura, mais amidos, mais sais e água suficiente para manter uma diurese perfeita, apesar do hipersweating que acompanha o exercício.

Dieta do desportista de Apfelbaum

Efeitos da água no metabolismo

Menos gordura, porque a digestão da mesma significa não menos de catorze horas, mais amidos, porque o corpo precisa de glicose continuamente para permitir esforço, mais sal e água, porque o atleta transpira muito. C om ou esquema diário, um pequeno-almoço matinal fornecido, rico em amidos e refeições harmoniosas noutras alturas.

O Apfelbaum indica que os atletas ganham peso imediatamente quando param a atividade. Isso acontece porque eles mantêm o bom apetite – diz ele – dos tempos de atividade. Exercitando seis horas por dia – como um campeão geralmente faz – o atleta precisa de 6.000 a 8.000 calorias. Ele então regula esses valores e, quando se aposenta, preserva seus hábitos alimentares. É então muito fácil não queimar calorias e acumulá-las sob a forma de gordura.

Em relação à ingestão de proteína, Apfelbaum afirma que se, na pessoa normal, a ração deve fornecer 0,5 a 1 gr. de proteína por quilograma por dia, no atleta competitivo deve ser movida para 2 gr. Em resumo, você tem que alimentar bem o atleta e não alimentá-lo em excesso, como alguns treinadores erroneamente consideram.

Dieta do desportista de Apfelbaum

Propriedades do café

A dieta alimentar do atleta Apfelbaum é a seguinte: durante a preparação e treinamento, dietas de 3.000 a 3.500 calorias, fornecidas por proteínas (120-135 g.), lipídios (100-120 gramas), carboidratos (55 por 100) e bebidas (1,5 a 2 litros). A isto se adicionam vitaminas e sais minerais, em particular B, C, cálcio e sódio.

No dia do concurso, devem ser observadas as seguintes regras: de manhã, um pequeno pequeno-almoço ligeiro; quatro horas antes da prova, uma refeição à base de açúcares; nas horas que antecedem a prova, os sumos de frutos não gelados ou o mel, tomados de 1/2 em 1/2 hora. No intervalo, 200 g de água, 20 g de glucose, 1 g de sal, 1 g de gluconato de potássio e nozes.

Deixe um comentário