Dieta dos Nutripoints ou Dieta dos Pontos

Ei, gente, eu me chamo Anna Paula, trabalho como gestora em Emagrecentro Jabaquara, o maior Centro de Emagrecimento e Estética do Brasil. Eu sou mamãe e uma blogger no meu tempo livre. Tenho uma vida bem saudável e sou apaixonada por novos desafios, este blog é feito para você, aproveite…Hoje falamos sobre dieta dos nutripoints ou dieta dos pontos, mas fique ligadinho, logo vai conhecer ainda mais

As dietas que sempre funcionam fixando calorias e com proporções entre nutrientes não é incomum que sejam repetidas e como regra não apresentam diferenças essenciais entre si.

É por isso que os dietistas americanos da Cooper Clinic em Dallas, Texas, o Dr. Roy E. Vartabedian e sua colaboradora Kathy Matthews, encontraram algo completamente novo.

O termo pontos nutricionais deriva da nutrição e dos pontos. Ele não é mais contado em calorias, podendo tomar em princípio o que você quer, mas tudo que você come ou bebe é avaliado e pontuado com pontos, os chamados Nutripoints.

Vartabedian/Matthews assume que qualquer alimento tem a sua própria densidade de nutrientes. Alimentos saudáveis como frutas ou vegetais têm uma alta densidade de vitaminas, minerais, etc. É por isso que eles têm muitos pontos nutricionais, que também são positivos.

Açúcar ou álcool, por outro lado, têm Nutripoints negativos . Os alimentos negativos e insalubres que contêm muito colesterol, gordura, açúcar, sódio (sal comum), etc. são positivos em oposição aos que são ricos em minerais, vitaminas, proteínas, etc. Conseqüentemente, os alimentos que fornecem muitas calorias têm somente alguns Nutripoints positivos, ou mesmo negativos.

Aqueles que são baixos em calorias, pelo contrário, têm no princípio muitos pontos nutricionais positivos . Por exemplo, um melão tem 29, mas uma maçã tem apenas 4,5. Os brócolos fornecem 38,5, mas dois ovos fritos dão 24 pontos nutricionais negativos e uma xícara de café dois também negativos.

Através de uma longa lista é possível calcular exatamente com cada alimento ou bebida o número de pontos positivos ou negativos que se tem. Os pontos nutricionais positivos e negativos são compensados. É necessário chegar a 100 diariamente.

Nesta maneira você pode descansar assegurado que você será alimentado em uma maneira equilibrada e que você perderá também o peso (se você for overweight). Naturalmente, é ainda mais saudável atingir 200 pontos nutricionais por dia.

Entretanto, quanto menos você tem, menos você faz para sua saúde, e mais você tem que contar com o ganho de peso. Esta dieta totalmente nova quer agora conquistar a Europa, com o livro Nutripoints.

Dieta dos Nutripoints ou Dieta dos Pontos

Como funciona a dieta dos Nutripoints

Quer conte calorias ou não, comer saudável e perder peso significa sempre comer muitos nutrientes e ingerir menos calorias do que comer.

A dieta dos Nutripoints também não viola esta lei. As calorias não são aqui chamadas pelo nome, mas são reunidas numa nova unidade, juntamente com todos os nutrientes e elementos essenciais do alimento correspondente.

Quanto mais pontos nutricionais, menos calorias, mais água é removida do corpo e mais quilos são perdidos.

Componentes

Para seus autores, o projeto Nutripoints foi uma tarefa enorme, pois para quase todos os alimentos, até 28 componentes tinham que ser calculados e os dados inseridos em um computador.

Este, seguindo uma determinada chave, atribuiu os graus de saúde, ou seja, os pontos nutricionais. Legumes, frutas, vegetais e saladas são especialmente bons.

Portanto, os alimentos de valor positivo não são mais do que o que contém uma dieta mista saudável e equilibrada.

Dieta dos Nutripoints ou Dieta dos Pontos

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O que podes comer?

Calorias: A contagem de calorias desaparece.
Proporção de nutrientes: Não desempenha qualquer papel no cálculo dos pontos nutricionais.

Café da manhã:

  • Café ou chá sem açúcar.
  • Muesli de cereais com fruta.
  • Pão de trigo integral com queijo cottage.

Alimento:

  • Frango grelhado com saladeira.
  • Prato de legumes crus com ovo.
  • Batatas com legumes frescos.
  • Filé de carne de vaca com arroz natural.

Jantar:

  • Salada de caranguejo
  • Filetes de truta com espinafre.
  • Queijo cottage com pão integral e tomate.

Bebidas:

  • Sucos preparados na hora.
  • Sumo de vegetais.
  • Leite.
  • Água mineral.
  • chá.

Dieta dos Nutripoints ou Dieta dos Pontos

Vantagens

A dieta dos Nutripoints leva a uma dieta consciente e proporciona controle constante sobre tudo o que é ingerido no decorrer do dia.

Logo a ambição de obter mais de 100 pontos é despertada. Isto conduz inevitavelmente a uma perda de peso mais ou menos eficaz.

Desvantagens

Navegar e ler longas listas de alimentos pode ser irritante a longo prazo. Para muitas pessoas sob stress, comer é uma pausa.

Manter um auto-monitoramento permanente e ter que traduzir em Nutripoints qualquer lanche ou bebida requer uma certa disciplina.

Intolerâncias/riscos

Só quando a ambição é superada para elevar cada vez mais a marca própria de Nutripoints é que se pode alcançar um estado de deficiência, especialmente em carboidratos e proteínas.

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