Dieta Kühnemann eficaz para perda de peso

Olá gente, está bem? chamo-me Anna Paula e eu trabalho como chefe em Emagrecentro Jabaquara, o maior Centro de Emagrecimento e Estética do Brasil. Eu sou mãe e uma blogger no meu tempo livre. Vivo uma vida ativa e muito saudável e tem como missão transformar vidas! este blog é feito para você, aproveite…Hoje vamos apresentar para vocês dieta kühnemann eficaz para perda de peso, mas fique ligadinho, logo vai conhecer ainda mais

Um programa de emagrecimento especial de três semanas é desenvolvido pelo Dr. Antje Schaeffer-Kiihnemann. Sua semana de dieta começa na sexta-feira, com um dia de fruta em que somente frutas, farelo, sementes de linhaça ou sucos de frutas podem ser tomadas.

Aqueles que esperam ser aliviados desta tortura de jejuar com fruta no dia seguinte estão desapontados porque continuam a jejuar no sábado e no domingo em que apenas 350 calorias podem ser consumidas sob a forma de caldo de legumes, cocktail de claras de ovos, infusões de ervas e sumo de chucrute.

Não podes viver com este método até aos próximos quatro dias. Entre 1.100 e 1.200 calorias por dia são então permitidas com uma combinação racional dos três nutrientes básicos, carboidratos, proteínas e gorduras.

Com este programa, o Dr. Schaeffer-Kühnnemann promete que nessas três semanas e dependendo do excesso de peso que é arrastado, entre cinco e dez quilos são perdidos. Ela também é autora de um livro em que ela dá inúmeras receitas sobre emagrecimento curas.

Dieta Kühnemann eficaz para perda de peso

Como funciona a Dieta Kühnemann

O consumo de energia drasticamente reduzido de apenas 1.000 calorias em três dias leva à utilização radical das reservas de glicogênio. Estes depósitos de hidratos de carbono no tecido muscular e fígado contêm um total de 380 g. Como fixam quatro vezes o seu peso em água, já há uma perda de peso de um quilograma e meio nos dois primeiros dias.

O nosso corpo só pode armazenar metade das suas necessidades diárias de hidratos de carbono. O mais tardar no segundo dia da dieta, ou seja, no primeiro dia de jejum com o programa Kühnemann, começa também a utilização das próprias proteínas do organismo.

O metabolismo dá o alarme: na chamada gluconeogênese , por um procedimento de emergência os grupos nitrogenados de até 16 aminoácidos diferentes são separados para que o restante, agora formado por átomos de carbono, hidrogênio e oxigênio, possa ser transformado em glicose.

É essencial para alimentar o cérebro e os nervos, bem como os glóbulos vermelhos. Um adulto de peso normal pode ter até três quilos de proteína. Principalmente como produto da desintegração da substância celular. Também com isso o peso é perdido na dieta de Kühnemann, especialmente porque com o processo a água é eliminada.

Finalmente, a desejada eliminação dos depósitos de gordura é produzida a partir dos chamados adipócitos, as células do tecido adiposo. Se o consumo de energia for superior ao das entradas, os ácidos gordos são também libertados do tecido adiposo e utilizados como fonte de energia para que não haja degeneração perigosa da proteína corporal.

Componentes

A dieta de Kühnemann consiste em dias de jejum em que somente sucos e sucos de vegetais, chá e água mineral podem ser consumidos. Por exemplo, há maçãs, peras, uvas, laranjas, morangos, caldo de legumes, farelo, linhaça ou clara de ovo para comer.

De segunda a quinta-feira entre 1.100 e 1.200 calorias são tomadas diariamente . O menu é então naturalmente mais atraente. Para além dos alimentos supramencionados. Na segunda-feira, dia seguinte ao jejum da primeira semana, há também figos, biscoitos de pão, sopa de legumes e cenouras, nos três dias seguintes autênticos pratos quentes.

As duas semanas seguintes deixam uma porção ligeiramente maior na mesa, embora ainda haja dias de frutas cruas ou vegetais e dias de jejum com chá, sucos e sucos, água mineral, clara de ovo e salsa.

Dieta Kühnemann eficaz para perda de peso

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O que podes comer?

Calorias: Nos primeiros três dias, até 350; depois, 1.100 – 1.200 diariamente.
Proporção de nutrientes: 75-80% de hidratos de carbono, 10-15% de proteínas, 5-10% de gorduras.

Café da manhã:

  • Sumo ou sumo de vegetais.
  • Café com adoçante.
  • Pão integral.
  • Manteiga.
  • Queijo.

Alimento:

  • Omelete francesa com cogumelos
  • Couve-flor gratinada com linguiça magra
  • Filé de bacalhau com batatas.

Jantar:

  • Pão integral com patê de fígado de vitela.
  • Salada com ovo e torrada.
  • Pão de trigo integral com peito de peru e tomate.

Bebidas:

  • Sumo.
  • Sumo de vegetais.
  • Água mineral.
  • Chá.
  • Leitelho.

Vantagens

A dieta de Kühnemann é adequada para perda rápida de peso e como preparação para mudança de hábitos alimentares . O fornecimento de vitaminas e minerais é mais ou menos garantido. O elevado teor de fibras garante uma digestão sem problemas.

Desvantagens

Como as próprias proteínas do organismo são usadas desde o primeiro dia para obter energia, uma c arencia deste nutriente é produzida ou -o que acontece freqüentemente- um estado de deficiência já existente é agravado.

Isso afeta especialmente as pessoas que vivem em condições estressantes desde então. Em qualquer uma das suas formas, envolve sempre um aumento das necessidades proteicas.

Muitas pessoas têm excesso de peso condicionado pelo stress, sofrendo de falta de proteínas apesar do aumento da ingestão de energia.

Com a dieta de Kühnemann as proteínas são drasticamente suprimidas durante os primeiros três dias, o que pode levar a estados de fraqueza e distúrbios nervosos.

Estes distúrbios são possivelmente reforçados porque estes dias são consumidos reservas de hidratos de carbono, que são suficientes para meio dia, e nesta situação de dificuldade o corpo recorre à proteína como substituto. Os dias de fruta e jejum são, portanto, difíceis de passar física e mentalmente.

É necessário ter alguma disciplina para passar o dia inteiro com infusões, caldo de legumes, biscoitos de pão e sementes de linhaça. Uma vez que a limitação à fruta, sumos de vegetais e saladas exige uma certa variação destes alimentos. A compra é um pouco complicada. Como resultado do distúrbio no metabolismo da gordura, mau hálito pode ocorrer.

Dieta Kühnemann eficaz para perda de peso

Intolerâncias/riscos

A dieta de Kühnemann altera o equilíbrio natural do metabolismo. Os aminoácidos são primeiro degradados e os rins são carregados com produtos residuais azotados. Se não puderem ser suficientemente irrigados, existe um risco de aumento da concentração de ureia no sangue, o que aumenta o risco de gota.

Na degradação do tecido adiposo, forma-se também um maior número de corpos cetónicos que, embora inibam o apetite, constituem um fardo adicional para os rins.

Uma vez que o excesso de peso depende frequentemente da hipertensão e, não raro, de um distúrbio funcional dos rins, as pessoas com esta predisposição devem consultar o seu médico antes de iniciar a dieta de Kühnemann.

O mesmo se aplica a pessoas que estão sob grande stress e, por isso, têm necessidades de proteínas extremamente elevadas. A dieta de Kühnemann recomenda uma alta proporção de fibras com uma dieta rica em frutas e vegetais. Isso aumenta o volume do bolo, pois a fibra absorve água e sucos digestivos.

Ele também recomenda substâncias absorventes como o farelo ou o agaragar (uma espécie de gelatina japonesa obtida de uma alga vermelha), o que torna a massa das fezes mais pesada. O intestino grosso é assim submetido a uma maior carga e alargamento e, além disso. Em pessoas com tecido conjuntivo fraco, o intestino, ou barriga, desce.

Resumo da Dieta Kühnemann

A dieta de Kühnemann é apropriada para pessoas saudáveis que não estão em idade ativa e, especialmente, não estão sob estresse.

Tem vários desconfortos e, em geral, não é uma dieta adequada para a vida diária. Também é proibido para pessoas com certas predisposições.

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