Dieta Montignac Comer mal engorda

Oi, pessoal, tudu bem? a Anna Paula, assumi como coordenadora em Emagrecentro Jabaquara, o maior Centro de Emagrecimento e Estética do Brasil. Eu sou mãe e blogueira no meu tempo livre. Tenho uma vida saudável e sou apaixonada por novos desafios, este site é feito para você, aproveite…Hoje nos referimos a dieta montignac comer mal engorda, mas fique ligadinho, logo vai conhecer ainda mais

A Montignac diet tem o nome do seu criador. Trata-se de uma dieta dissociada por excelência , o que significa que divide os alimentos em grupos e recomenda certas associações alimentares , proibindo simultaneamente outros tipos de combinações.

Tal como o Dr. Atkins', a dieta Montignac também se tornou famosa porque as quantidades que permite comer são ilimitadas. A teoria de Montignac é que a obesidade não é o resultado da alimentação excessiva, mas sim o resultado de maus hábitos alimentares e má qualidade do produto. O seu lema é: “comer mal gorduras”.

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Bom e mau

A regra de ouro desta dieta é não misturar hidratos de carbono com gorduras . Segundo Montignac, ele é engordado devido ao metabolismo defeituoso de alguns carboidratos no organismo. Para evitar isso, divide os carboidratos em “bons” e “maus” carboidratos.

  • Hidratos de carbono “bons”. Eles liberam pouca glicose no sangue; eles são encontrados em pão integral, grãos integrais, farinha, massa e arroz integral, feijão fresco, lentilhas, frutas, aipo, abobrinha, berinjela, repolho, espinafre, acelga, feijão.
  • Hidratos de carbono “maus”. Eles liberam muita glicose no sangue; eles são encontrados em álcool, açúcar, mel, mel, melaço, doces, geléias, doces, doces, bebidas doces, farinha refinada, arroz ou cereais refinados, vegetais como cenouras, batatas, chocolate com menos de 60% de cacau.

O regime permite alimentos fritos, mas não batidos (por causa da farinha), e proíbe o café, que é um excitante do pâncreas, o órgão secretor de insulina (a insulina intervém na criação de reservas adiposas). Afirma que a fruta deve ser sempre consumida fora das refeições, durante as quais nunca se deve beber água.

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Separar os “bons” hidratos de carbono das gorduras

A dieta consiste em um copioso café da manhã baseado em carboidratos “bons” , enquanto almoço e jantar concentram alimentos protéicos (que também tendem a carregar gordura).

Por exemplo, o café da manhã consistiria de: café descafeinado sem açúcar, leite desnatado, pão integral de trigo com queijo desnatado, frutas, cereais integrais ou suco de laranja fresco. Pelo menos após cinco horas, não foi possível tomar gorduras para não misturar o seu metabolismo com hidratos de carbono.

Segundo Montignac, esta mistura levaria a um aumento do açúcar no sangue, com a consequente secreção de insulina e a criação de gorduras de reserva. Por outro lado, se apenas forem ingeridas gorduras, não há resposta à insulina.

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Diretrizes da dieta de Montignac

  • Suprimir completamente o açúcar.
  • As farinhas e os cereais devem ser integrais, nunca refinados.
  • Incluir fibra nos menus (frutas, legumes).
  • Espere cinco horas após uma refeição gordurosa para começar a comer hidratos de carbono, ou vice-versa.
  • Não comas batatas.
  • Nada de café, excepto descafeinado.

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