Dietas para Proteção Gástrica

Hei, tudu bem? chamo-me Anna Paula, trabalho como supervisora em Emagrecentro Jabaquara, o maior Centro de Emagrecimento e Estética do Brasil. Eu sou mamãe e blogueira nas horas vagas. Levo uma vida ativa e saudável e tem como missão transformar vidas! este artigo é feito para você, aproveite…Hoje falamos sobre dietas para proteção gástrica, mas fique ligadinho, logo vai conhecer ainda mais

É comum sentir desconforto (queimadura, inchaço, refluxo ou peso) em nosso estômago, principalmente devido à nutrição inadequada ou ao consumo de medicamentos irritantes da mucosa gástrica

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Considere a dieta gastroenteric como um ato defensivo, pense em cada um dos ingredientes que eu alistei como realmente uma arma poderosa. Diga como aquele anônimo, cuja frase ficou na história: A defesa é um dever; a agressão, um ato de loucura.

Dietas para Proteção Gástrica

Alimentos recomendados

  • Bebidas: camomila, lima, leite, iogurte, sucos de frutas, água mineral não-carbonatada.
  • Legumes (cozidos): cenouras, ervilhas, acelgas, couve-flor, feijão verde, espinafre, pepino.
  • Queijos: de pasta mole.
  • Carne: vitela, frango, peru (cozido ou grelhado, mas não frito ou batido).
  • Pão: branco e torrado.
  • Peixe: linguado, pescada, badejo, dourada, tamboril, garoupa (cozida, estufada ou grelhada; não cozida nem frita).
  • Sopas: sêmola, farinha de arroz ou vegetais.
  • Saladas: espargos, tomates, alface, endívia.
  • Ovos: passados por água ou mexidos ou em omelete francesa.
  • Purés: espargos, alhos franceses, feijão verde, acelgas, batatas.
  • Frutas: maçãs, peras, ameixas, damascos, pêssegos.

Dietas para Proteção Gástrica

Alimentos Não Recomendados

Certos alimentos, apesar de sua boa aparência e inegável bom gosto, são agressivos para aqueles que sofrem de problemas gastrointestinais, e são os seguintes:

  • Bebidas: café, chá, cacau, bebidas alcoólicas.
  • Vegetais: couve, cogumelos, legumes, rabanetes, batatas fritas ou homo.
  • Purés: leguminosas.
  • Carne: cordeiro, pato e porco.
  • Peixe: sardinhas em óleo, enguias, salmão, arenque.
  • Pão: pão branco fresco e pão integral.
  • Frutos do mar: lagosta, ostras, mexilhões, caranguejos, camarões.
  • Frutas: nozes, amêndoas, tâmaras, figos e frutos de caroço em geral.
  • Queijos: fortes, gordos.
  • Outros: alimentos salgados, defumados, fritos em geral, guisados, peixe enlatado, bacon, banha de porco, maionese, doces e doces e, claro, alimentos condimentados.

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