Erros comuns de alimentação

Hey, pessoal, está bem? chamo-me Anna Paula e eu trabalho como manager em Emagrecentro no Jabaquara. Eu sou mãe e blogueira no meu tempo livre. Tenho uma vida ativa e saudável e sou apaixonada por novos desafios, este site é feito para você, aproveite…Hoje falamos sobre erros comuns de alimentação, até mais. ?

Comer não é só comer. Como vimos nos capítulos anteriores, saber comer é a base não só de uma boa figura, mas também de um estado geral de saúde óptimo. Neste último capítulo você vai encontrar tudo o que você precisa saber sobre a “arte de comer bem”.

Erros alimentares comuns

Número 1- o principal é comer, independente do tipo de refeição.

É fundamental saber que os alimentos são divididos em dois grandes grupos: os que protegem o organismo e os que não protegem, conhecidos pelos médicos como junk food.

Alimentos protetores são os seguintes : – alimentos lácteos – carne, ovos e leguminosas -cereais, vegetais e frutas – gorduras de origem vegetal

Junk food is : – bolos de açúcar e frituras – refrigerantes e álcool

Erros comuns de alimentação

Rede Vegetariana da Infância vs. Dieta Vegetariana da Infância

Erro número 2 – privando-se de pastas.

Está provado que a massa não engorda. Eles são mesmo muito necessários para fornecer energia ao organismo. Lembre-se que 200 gramas de ravióli vegetal com queijo skim, uma porção mais do que generosa, não representam 400 calorias.

Erro número 3 – abuse coffee.

Uma chávena de café contém uma dose de cafeína. Mais de quatro doses de cafeína são tóxicas para o corpo. As consequências deste envenenamento podem variar de insónia a arritmias cardíacas perigosas.

Erro número 4 – comer poucos vegetais.

É essencial comer todos os tipos de vegetais. É necessário tentar que estes sejam de cores diferentes.

Erro número 5 – ser tentado num supermercado.

Em vez de outros produtos, compre vegetais, frutas, massas, cereais, legumes e carnes magras.

Erros comuns de alimentação

Conhecendo sobre dietas vegetais, vegetarianas e vegetais

Erro número 6 – improvisar no avanço.

Quem quiser ter uma boa dieta deve aprender a organizar suas refeições. Não é conveniente chegar em casa depois do trabalho sem saber o que vai ser comido. A solução para este hábito comum é dedicar um dia à organização do menu durante toda a semana.

Erro número 7 – usar o trabalho como desculpa.

Muitas pessoas dizem que comem mal porque não têm tempo por causa das suas obrigações. Isso leva a uma alimentação rápida, geralmente junk food . Isto pode ser resolvido de várias maneiras:

com um pequeno-almoço completo, para que a primeira refeição do dia forneça uma quantidade significativa de nutrientes.
-Tome 15 minutos para uma salada de batata, ovos e legumes, uma porção de peixe ou apenas um iogurte desnatado com cereais. Tenta trazer a tua própria comida, o que também te poupa dinheiro.

Erro número 8 – sem pequeno-almoço.

Não tomar o pequeno-almoço significa privar-se de uma fonte de energia fundamental pela manhã. Nesta primeira refeição é necessário ter uma parte de produtos lácteos, uma fruta e um amido, como biscoitos ou flocos de milho.

Erros comuns de alimentação

Diet of Fibers: The Siegal Doctor's Plan

Erro número 9 – esquecer o colesterol.

A maioria das pessoas que chegam aos 45 anos ou mais com níveis altos de colesterol o faz por causa de uma dieta ruim . O colesterol elevado é a porta de entrada para problemas cardíacos, e controlar o seu nível é fundamental. Para isso, basta limitar o consumo de gorduras animais.

Erro número 10 – comida mal cozinhada.

Conhecer as melhores formas de cozinhar é essencial para manter o valor nutricional máximo dos alimentos .

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