Exercícios de perda de peso Dumbbell Exercícios

Olá gente, tudu bem? minha nome é Anna Paula e eu trabalho como diretora da filial da Emagrecentro no Jabaquara. Eu sou mãe e guru da fitness nas horas vagas. Levo uma vida ativa e muito saudável e sou apaixonada por novos desafios, este artigo é feito para você, aproveite…Hoje nos referimos a exercícios de perda de peso dumbbell exercícios, mas fique ligadinho, logo vai conhecer ainda mais

Para perder peso você não precisa r fazer dieta e praticar ginástica, mas mudar sua vida, e essa mudança de vida implica uma atividade física adequada .

No entanto, “atividade física” não deve ser entendida como “matar-se” na academia até que você esteja exausto, mas como foi demonstrado com exercícios anteriores de “mãos livres”, trata-se de ativar o metabolismo para que o corpo “queime” o maior número possível de células gordas.

Em um segundo estágio, quando a perda de peso começa a se manifestar e nos faz sentir mais fortes, podemos começar com exercícios que tendem a combater a flacidez aumentando o tônus muscular. Isso não significa que você não possa fazer os dois tipos de exercício ao mesmo tempo; você simplesmente não deve exigi-lo se isso envolver muito esforço.

Exercícios com halteres (dois pesos de 1 kg cada) devem ser precedidos por exercícios “mãos livres” ou, pelo menos, por um aquecimento que consiste em saltar cinco minutos ou correr no lugar .

Exercícios de perda de peso Dumbbell Exercícios

Reforçar Busto, Braços e Torso

  • De pé, com as pernas afastadas e os pés paralelos, segure os halteres com os braços semiflexos. Depois, sem soltar os calcanhares do chão, dobre as pernas e estenda os braços. Faça dois conjuntos de dez repetições cada um.

  • Deitado de costas, descansar a cintura no chão, dobrar as pernas e estender os braços para cima. Abra os braços (sempre com pesos) e baixe-os dobrando os cotovelos até que descansem no chão. Faça três conjuntos de dez repetições. Opcional: a partir da posição inicial, baixe os braços, estendendo-os o mais possível até que descansem no chão.

  • Deitado de costas, com as pernas semi-flectidas, mantenha os pesos juntos, com os braços no abdómen. Depois traga os braços para trás e segure por alguns segundos. Faça três conjuntos de dez repetições.

Exercícios de perda de peso Dumbbell Exercícios

Fortalecer os Glúteos

  • De pé, pegue num haltere, estenda as pernas até à largura das ancas e estenda os braços acima da cabeça. Sem soltar os calcanhares do chão, dobre as pernas enquanto baixa os braços, mantendo-os bem esticados à frente do corpo. Retorne à posição inicial e faça dez repetições.

  • De pé, com as pernas afastadas, dobre os braços do lado do corpo até à altura dos ombros, segurando um haltere em cada mão. Sem soltar os calcanhares do chão, dobre as pernas e mantenha os braços na mesma posição. Segure por alguns segundos e repita dez vezes.

  • Deitado de barriga para baixo, com as pernas estendidas e os braços cruzados sob o queixo, levante uma perna diagonalmente mantendo a nádega em tensão. Fique com o pé esticado e levante a perna sem levantar a pélvis. Repita quinze vezes com cada perna (fig. 16).

Exercícios de perda de peso Dumbbell Exercícios

Fortalecer o Abdómen

  • Agora, sem halteres, deite-se no chão virado para cima, com as mãos atrás da nuca ou de um lado do corpo. Levante uma perna e depois baixe-a sem tocar no chão. Repita dez vezes com cada perna.

  • Na mesma posição anterior, coloque as pernas flexionadas contra o abdómen. Estenda lentamente as pernas até ao tecto e dobre-as novamente lentamente. Repita dez vezes.

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