Exercícios para fortalecer o abdômen

Olá pessoal, tudu bem? me chamo-me Anna Paula e eu trabalho como manager da filial da Emagrecentro no Jabaquara, o maior Centro de Emagrecimento e Estética do Brasil. Eu sou mãe e guru da aptidão no meu tempo livre. Levo uma vida saudável e tem como missão transformar vidas! este site é feito para você, aproveite…Hoje nos conversamos sobre exercícios para fortalecer o abdômen, mas fique ligadinho, logo vai conhecer ainda mais

Exercícios para fortalecer o abdômen

Exercícios para o tórax

Os Exercícios Tórax, são uma série de movimentos excelentes para fortalecer a parte superior do corpo , trabalhando com o mesmo peso que você atingirá mais baixo os mais rolos e definir a área que você deseja.

  • Com as palmas das mãos juntas e para cima, cotovelos ao nível dos ombros, inspire e expire lentamente, pressionando as mãos durante alguns segundos. Repita três vezes, braços inferiores, e faça mais dois conjuntos. Opcional: Você pode segurar uma bola de borracha ou de tênis entre suas mãos.

  • Dobre os cotovelos e coloque as pontas dos dedos sobre os ombros. Gire os cotovelos cinco vezes para frente e cinco vezes para trás.

  • Face para baixo, mãos debaixo dos ombros, levantar a parte superior do corpo sem separar a pélvis do chão. Desça e repita o exercício cinco vezes.

Exercícios para fortalecer o abdômen

Exercícios de cintura e estômago

  • De pé, com as pernas afastadas e as mãos juntas acima da cabeça, estique os braços. Sem dobrar os joelhos, dobre o quadril para baixo em um movimento circular, toque o chão com os dedos, se possível, e levante o corpo novamente. Repita dez vezes em cada direcção.

  • Deitado de costas, com os braços cruzados e as palmas das mãos para baixo, dobre os joelhos para o peito. Com os joelhos e tornozelos juntos, e sem separar as mãos ou ombros do chão, vire os joelhos para um lado até tocarem no chão, e depois aponte-os para o outro lado. Repita dez vezes de cada lado.

  • De pé, com as pernas afastadas, deixe o braço esquerdo ao longo do corpo e dobre o braço direito com a palma da mão sobre a orelha. Empurre a orelha e, ao mesmo tempo, faça deslizar o braço esquerdo sobre a perna, inclinando a anca o mais possível. Repita o exercício dez vezes e depois varie a posição dos braços.

  • Deitado de costas, com as pernas esticadas e as palmas das mãos viradas para baixo, junto ao corpo, dobre os joelhos e leve-os ao peito. Estica as pernas outra vez, mas mantém os pés afastados do chão. Repita o exercício oito vezes, se possível sem baixar as pernas para o chão. Opcional: Estenda as pernas, levante-as alguns centímetros do chão e mantenha a posição durante 10 segundos.

Exercícios para fortalecer o abdômen

Exercícios de quadril

  • Sentado no quadril direito, dobre as pernas para a esquerda e estenda os braços para frente. Mantenha as costas direitas e os braços esticados ao levantar a anca direita e apoiar-se na anca esquerda. Repita dez vezes de cada lado.

  • Deitado no seu lado direito, com a cabeça apoiada numa mão, levante a perna esquerda o mais possível, mantendo-a estendida, e depois baixe-a. Repita cerca de dez vezes com cada perna. Opcional: é possível elevar os dois pés ao mesmo tempo

  • Deitado de barriga para baixo, coloque o queixo no chão e os braços de lado. Pressionando para baixo com o quadril esquerdo e apertando as nádegas, levante a perna direita sem dobrar o joelho e abaixe-a novamente. Repita dez vezes e mude de perna.

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