Frutas e sua importância

Hey, está bem? eu sou Anna Paula e o gerente da filial da Emagrecentro no Jabaquara, o maior Centro de Emagrecimento e Estética do Brasil. Eu sou mãe e blogueira no meu tempo livre. Tenho uma vida bem saudável e sou apaixonada por novos desafios, este site é feito para você, aproveite…Hoje nos referimos a frutas e sua importância, mas fique ligadinho, logo vai conhecer ainda mais

Um dos primeiros alimentos a mencionar neste tópico é repolho , do qual devemos dizer que existem diferentes espécies de couves (couve-flor, brócolos, couve-de-bruxelas) são vegetais ricos em celulose, água e muitos elementos minerais. As vitaminas também estão abundantemente representadas. Geralmente são comidos cozinhados. Sua digestão não é ótima, mas discreta para aqueles que não sofrem de estômago. Sobre este assunto, é bom esclarecer que o consumo de repolhos ajuda a prevenir doenças gastrointestinais. Depois de fervidos, são geralmente temperados com sal, azeite e limão; com molho bechamel e assados no forno; salteados com alho; fritos, previamente passados por uma massa de frituras.

Frutas e sua importância

Propriedades doButter

As couves-de-bruxelas, por outro lado, são normalmente servidas com um molho ou em guisados com carne. As couves contêm principalmente ferro, cálcio e vitamina C em quantidades consideráveis. Algumas espécies de couve também contêm vitaminas PP, B1 e B2, assim como manganês, magnésio, sódio, potássio e iodo.

As Frutas

Quando Vasco de Gama circum-navegou a África, viu quantos dos seus homens tinham morrido no meio da viagem, afectados por uma estranha doença chamada escorbuto. O curioso desta história é que um pouco de fruta poderia ter evitado tanta tragédia a bordo. A fruta , de facto, é rica em substâncias anti-escorvantes e, sobretudo, em vitaminas: vitamina A, que é abundante em pêssegos e damascos; vitamina B, que se encontra em avelãs, amêndoas, nozes e castanhas e vitamina C, que são precisamente chamadas de ti escorpião (ácido ascórbico, quimicamente).

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Propriedades do ácido glutâmico e gorduras

As toranjas , laranjas e limões são particularmente ricas em vitamina C, mas também em morangos, figos, maçãs, uvas e assim por diante. Em muitas frutas há uma substância chamada pectina, que exerce uma ação protetora sobre a delicada mucosa intestinal. Finalmente, no fruto encontramos um açúcar valioso, útil para todas as funções do organismo mas, sobretudo, para o aparelho muscular e para a energia que desenvolve; útil no desporto e na actividade física no trabalho. Chama-se frutose ou levulose.

A importância da naturalidade nos frutos

Para ser nutricionalmente boa, a fruta deve ser saudável. Como todos sabemos, no campo há um grande uso (talvez abuso) de substâncias contra os parasitas das plantas, porque, caso contrário, os frutos seriam progressivamente destruídos. Embora todos os agricultores devam recorrer a insecticidas, estas substâncias, que têm enormes vantagens na defesa dos frutos, também causam grandes inconvenientes.

Na verdade, não há nenhuma substância antiparasitária que, sendo venenosa para os parasitas, não seja, ou possa tornar-se, um pouco venenosa para o homem. Os assassinos de parasitas mais eficazes são os famosos “ésteres fosfóricos”, com os quais a imprensa é frequentemente forçada a lidar. Os envenenamentos que estas substâncias podem causar acidentalmente são frequentes.

Digamos também que se as frutas são tiradas diretamente da árvore e um período indispensável de quinze dias é permitido passar entre o tratamento com o inseticida e seu consumo, elas não serão tóxicas. A agricultura biológica está a ganhar cada vez mais popularidade todos os dias, o que exclui completamente a utilização de pesticidas e outros produtos químicos. No entanto, esta modalidade é praticada por muito poucos agricultores e, portanto, hoje, a produção é muito escassa e seu custo elevado. Mesmo nos países desenvolvidos, as frutas e legumes orgânicos são uma minoria no mercado.

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Propriedades do queijo

Em suma, existe uma secção importante no domínio da higiene dos frutos. Esta higiene é confiada à autoridade sanitária e representa um ponto bastante delicado. São os próprios agricultores, no seu interesse, que manipulam e utilizam os agentes antiparasitários. Deve-se ter em mente que os antiparasitas também podem ser venenosos para o agricultor que os usa em cada estação.

Isto implica regras de máxima prudência. Como conselho genérico de higiene, recomenda-se àqueles que se alimentam de fruta que evitem coletas pessoais ou individuais nos campos (especialmente quando a data em que foram fumigados é desconhecida). A higiene cuidadosa também deve ser observada após a colheita. Para isso, é necessário manter as frutas em caixas limpas e protegidas e, eventualmente, armazená-las em tanques com enormes refrigeradores adequados para armazenar todos os tipos de frutas .

De qualquer forma, um conselho prático é comer sempre fruta cuidadosamente lavada, por vezes cozinhada se ela parecer um pouco alterada e mal conservada (em estado avançado de maturação). Uma dieta à base de fruta oferece garantias alimentares concretas. Não estamos a tentar falar de uma dieta baseada exclusivamente na fruta, todos os dias.

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Propriedades do iogurte

A dieta de fruta pode ser reservada apenas para algum almoço ou jantar, isoladamente, por exemplo, três vezes por semana, no almoço ou jantar. A quantidade recomendada pela dietética moderna varia de 400 a 500 gramas de fruta variada. Por exemplo, duas maçãs e uma banana; duas laranjas juntamente com uma pêra; figos frescos cuidadosamente descascados, ameixas enlatadas ou frescas, compota de cereja, e assim por diante.

Quem tem problemas com o equilíbrio, excesso de peso, ao adotar esta dieta de frutas três ou quatro vezes por semana (uma única refeição), pode esperar dois benefícios: uma ingestão reduzida de calorias e menor necessidade de beber água, pois a fruta já é muito rica nela. É evidente a importância que a boa fruta tem na dieta. Até os doentes podem desfrutar disso.

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Proteínas de ovos e leite

Particularmente aqueles que sofrem de doença cardíaca, hepática ou renal. A fruta age sobretudo contra a retenção de água, fenômeno bastante freqüente em diversas patologias que se chama edema, uma espécie de impregnação aquosa que se localiza, em particular, nos pés e pernas.

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