Hábitos do diaadia que te fazem ganhar mais quilos

Hey, gente, está tudo bem? eu sou Anna Paula e eu trabalho como administradora em clínica estética Emagrecentro no Jabaquara, o maior Centro de Emagrecimento e Estética do Brasil. Eu sou mãe e guru da manutenção física no meu tempo livre. Vivo uma vida ativa e saudável e tem como missão transformar vidas! este site é feito para você, aproveite…Hoje nos conversamos sobre hábitos do diaadia que te fazem ganhar mais quilos, mas fique ligadinho, logo vai conhecer ainda mais

Parece que o exercício, beber um litro de água por dia e evitar alguns alimentos não é suficiente para perder peso. Certamente existem fatores que podem complicar o objetivo de delgazar , se você fizer o que é moderadamente recomendado, então o que estamos fazendo de errado? Talvez um dos seguintes hábitos lhe dê a resposta.

Hábitos do diaadia que te fazem ganhar mais quilos

5 Hábitos diários que fazem você ganhar peso

  1. Coma pouco ao pequeno-almoço

Estudos revelam que consumir as calorias necessárias para o pequeno-almoço equilibra o metabolismo para o resto do dia. Uma ingestão correta deve ter pelo menos 600 calorias de proteína mais carboidratos. Não consumir o que é recomendado causa fome em momentos irregulares e, portanto, o consumo de alimentos aumenta progressivamente.

  1. Evitar a clareza

O que tem a luz a ver com o peso? Mais do que pensamos. Um estudo realizado pela Clemson University nos EUA revelou que as ondas de luz geradas pelo sol nas manhãs aumentam o metabolismo e, portanto, o despertar é mais simples. Se você trabalha longe da claridade do sol, tente pelo menos se expor por 15 a 20 minutos por dia para que seu índice de massa corporal não seja afetado.

  1. Dormir muito

Hábitos do diaadia que te fazem ganhar mais quilos

Gosta de dormir mais umas horas, mas quer perder peso? Má combinação. Está cientificamente provado que quanto menos horas se dorme por dia, mais aumenta o cortisol (uma hormona que aumenta o apetite e gera stress). Surpreendentemente, quando você dorme muitas horas por dia, o mesmo efeito fisiológico também ocorre. A recomendação segundo os especialistas é que você tenha um mínimo de 5 horas de sono por dia e um máximo de 8 horas.

  1. Comer para um passatempo

É um ato diário que geralmente acontece, seja por estudo, trabalho ou assistir a um filme, comendo porque “combina” com a atividade de fazer pode aumentar progressivamente o peso . Se estiver habituado a comer um pãozinho às 15 horas porque é delicioso, pergunte se esta prática é necessária para a sua subsistência ou se pode eliminá-la da sua dieta diária.

  1. Não saber quantas calorias são consumidas

Hábitos do diaadia que te fazem ganhar mais quilos

É normal não saber as calorias exatas que são consumidas em cada alimento, mas você pode certamente fazer uma aproximação e comparar esses dados com as exigências que o corpo necessita diariamente. Só para dar um exemplo, uma pessoa com atividade física moderada requer o consumo de não menos de 2000 calorias, a partir desses dados gerais, quantos você acha que precisaria?

A fórmula Harris-Benedict : é usada internacionalmente para calcular a quantidade de calorias necessárias por dia por pessoa.

  • Mulheres [655 + (9,6 x Peso kg)] + [(1,8 x Altura cm) – (4,7 x Idade)] x Factor de actividade.
  • Homens [66 + (13,7 x Peso kg)] + [(5 x Altura cm) – (6,8 x Idade)] x Factor de actividade.

Fator de atividade

  • Pessoas sedentárias: 1.2
  • Atividade física 1 a 3 vezes/semana: 1.375
  • Realiza atividade física de 3 a 5 vezes/semana: 1,55
  • Atividade física 6 a 7 vezes/semana: 1.725
  • Atletas profissionais: 1.9

Com estes dados e evitando certos hábitos diários de certeza de que você perderá peso gradualmente . Um dos segredos é manter o equilíbrio entre ingestão de calorias , horas de sono e exercícios diários.

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