Nós contamos tudo sobre a dieta de Maio

Hei, está tudo em ordem? me chamo Anna Paula, assumi como administradora em Emagrecentro Jabaquara. Eu sou mãe e e guru da condicionamento físico nas horas vagas. Tenho uma vida bem saudável e sou apaixonada por novos desafios, este blog é feito para você, aproveite…Hoje vamos apresentar para vocês nós contamos tudo sobre a dieta de maio, mas fique ligadinho, logo vai conhecer ainda mais

A dieta foi concebida na prestigiosa Mayo Clinic , localizada no estado americano de Minnesota; em parte, o prestígio da clínica se deve ao fato de muitas celebridades terem estado lá.

A dieta Mayo foi criada com dois objetivos:

  • Para remediar as carências proteicas.
  •  A emagrecer pacientes com excesso de peso.

Parece um pouco paradoxal, mas a verdade é que eram o mesmo tipo de pacientes, que chegaram à clínica com excesso de peso e, além disso, com um déficit de proteínas.

A dieta permite até 1.500 kcal diários, metade dos quais são de origem proteica, quase a outra metade é fornecida por carboidratos, e a restante pequena proporção (5-10%), gorduras.

Nós contamos tudo sobre a dieta de Maio

Vantagens e desvantagens

A dieta é especialmente adequada para perder peso durante a primeira e segunda semana. Ao fornecer proteína, o corpo queima gordura, água e reservas de glicogênio.

Mas uma vez que estes são mais (após um par de semanas), as proteínas são transformadas em glicogênio para fornecer energia suficiente para o cérebro e nervos. Recomenda-se apenas a curto prazo.

Uma de suas desvantagens é o consumo excessivo de ovos (às vezes até mesmo três por dia), que a longo prazo produz colesterol.

Outra desvantagem da dieta é o excesso de proteínas que são consumidas , o que causa um aumento no nível de ácido úrico e um excesso de trabalho para os rins.

No entanto, o fornecimento de vitaminas e minerais é suficiente, uma vez que as frutas e vegetais estão incluídos no menu diário.

Nós contamos tudo sobre a dieta de Maio

O que é

Peixe, carne e vegetais são cozidos sem gordura, de preferência escaldados, cozidos a vapor ou cozidos. Outros componentes da dieta são soja, queijo magro, ovos, leite desnatado, produtos integrais e nozes.

As gorduras são praticamente proibidas porque fornecem o dobro de calorias que os hidratos de carbono ou as proteínas.

Por este motivo são escolhidas carnes magras, como aves de capoeira , em vez de borrego ou porco, e evitam-se sementes oleaginosas, como sardinhas ou salmão. Queijo fresco magro, margarina e nozes estão incluídos.

Tentamos eliminar o sal de mesa , uma vez que o corpo precisa de muito menos sal do que suporta diariamente.

O açúcar é um aditivo completamente rejeitado porque contém apenas calorias e não nutrientes. Os seus hidratos de carbono são simples, ou seja, energia pura.

O mel e o açúcar mascavado também não são bons substitutos . Por outro lado, os alimentos que contêm hidratos de carbono complexos cobrem perfeitamente as necessidades energéticas do corpo com o seu açúcar natural.

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