O que você pode fazer para reduzir a gordura em seus músculos

Hey, está tudo bem? meus amigos são Anna Paula, trabalho como gestora em Emagrecentro Jabaquara, o maior Centro de Emagrecimento e Estética do Brasil. Eu sou mãe e e guru da condicionamento físico no meu tempo livre. Levo uma vida saudável e tem como missão transformar vidas! este artigo é feito para você, aproveite…Hoje nos referimos a o que você pode fazer para reduzir a gordura em seus músculos, mas fique ligadinho, logo vai conhecer ainda mais

Perder gordura muscular é uma das obsessões de qualquer entusiasta de fitness ou daqueles que querem perder peso de uma forma saudável, porque reduzir os níveis de gordura, tanto visceral e muscular ajuda positivamente a manter um metabolismo mais saudável e aparência mais atraente fisicamente.

Muitos povos acreditam que a mais melhor maneira perder o peso é gastar períodos longos de jejum. Essa é uma má prática, pois se acostumarmos o corpo a jejuar por horas, o corpo pode ficar sem energia e as proteínas começam a ser usadas para queimar energia , fazendo com que na próxima refeição todos os nutrientes sejam armazenados na forma de gordura.

Outra forma de evitar o excesso de gordura muscular é não tomar calorias vazias , uma importante fonte destas últimas são as bebidas alcoólicas, mas também os doces e as bebidas açucaradas. A ingestão desses produtos força a aumentar a taxa metabólica para queimar esse excesso de calorias.

Finalmente, e este conselho é dirigido principalmente aos entusiastas do fitness, você deve tomar carboidratos em sua medida certa, porque um excesso deles vai acabar sendo armazenado sob a forma de gordura.

Aqui estão duas dietas destinadas a perder gordura sem perder massa muscular

O que você pode fazer para reduzir a gordura em seus músculos

Dieta para queimar gordura sem perder músculo

A dieta deve ser baseada em cinco refeições por dia, até seis, mantendo assim altos níveis de energia necessários ao organismo e mantendo o metabolismo ativo , facilitando a remoção do excesso de gordura muscular.

É necessário aumentar a ingestão de vegetais crus e alimentos inteiros , uma vez que fornecem nutrientes importantes e mantêm um índice glicémico inferior ao dos alimentos refinados e têm menos tendência para se tornarem gorduras.

Evitar alimentos com alto teor de gordura e aumentar a porção de proteína, tudo isso se mantivermos um nível significativo de atividade física . Da mesma forma, antes do treinamento, não consuma um excesso de carboidratos, pois eles serão os primeiros nutrientes a serem queimados e não reduzirão os níveis de gordura.

O que você pode fazer para reduzir a gordura em seus músculos

Dieta para definir sem perder músculo

Emagrecer e definir sem perder músculo é uma tarefa um pouco mais complexa, mas não impossível. Primeiro de tudo é importante saber de forma aproximada o total de energias que são consumidas durante o dia , desta forma uma dieta pode ser organizada reduzindo o nível de calorias totais em torno de 400-500 diariamente.

Apesar de reduzirmos as calorias totais consumidas, os níveis de glicose devem ser os habituais, para isso devemos tomar hidratos de carbono complexos, as gorduras permitidas são gorduras monoinsaturadas (abacate, azeite, nozes, peixe …) . Tal como acontece com os níveis de glicose, as proteínas são essenciais.

Como dissemos anteriormente, é preferível comer cinco ou seis vezes por dia do que ter três refeições copiosas, assim não passamos fome e mantemos os níveis de glicose.

No que respeita ao treino, após a rotina dos exercícios de musculação, a actividade física deve ser completada com uma sessão de treino cardiovascular.

Deixe um comentário