Óleos comestíveis

Hey, pessoal, tudu bem? sou Anna Paula, assumi como chefe da filial da Emagrecentro no Jabaquara. Eu sou mamãe e uma blogger no meu tempo livre. Vivo uma vida ativa e saudável e sou apaixonada por novos desafios, este artigo é feito para você, aproveite…Hoje falamos sobre óleos comestíveis, mas fique ligadinho, logo vai conhecer ainda mais

Trata-se obviamente de gorduras de origem vegetal, gorduras líquidas. A principal fonte de extracção do azeite é a azeitona. Mas há já algum tempo que outras sementes têm sido usadas, tais como sementes de milho, sementes de uva, sementes de girassol e muitas mais. A digestão dos óleos puros de azeitona e de sementes é relativamente mais fácil do que a das gorduras animais. Mas a relação entre ácidos graxos saturados e polinsaturados também é importante no caso dos óleos.

O óleo de coco e o óleo de palma, sendo ricos em gorduras saturadas, aumentam os níveis plasmáticos de colesterol e fosfolípidos. Muitos especialistas em nutrição estabeleceram o efeito das gorduras saturadas e polinsaturadas no corpo humano.

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Os especialistas mostraram que, embora um grama de ácidos gordos saturados possa aumentar o colesterol, esta acção pode ser contrariada pela ingestão de dois gramas de ácidos gordos polinsaturados (que têm um efeito de redução do colesterol). Na prática, seria necessário administrar – racionalmente – uma quantidade de gorduras com uma relação fixa entre ácidos gordos saturados e polinsaturados.

Além de qualquer proposição matemática, fica claro que as gorduras abundantes em ácidos graxos insaturados, além de representarem uma forma de energia para o organismo, intervêm para formar fosfolípidos na composição das membranas celulares e têm uma ação segura contra a arteriosclerose.

Entre os ácidos gordos, o linóleo representa o elemento necessário para alcançar este efeito. Especificamente, o óleo de milho seria o com maior teor de ácidos graxos polinsaturados e, portanto, seu uso é recomendado quando há uma tendência à arteriosclerose.

O azeite continua a ser um produto de elevado valor nutricional, especialmente o “virgem”. É melhor usá-lo como condimento e não para cozinhar, pois neste caso pode dar origem a substâncias nocivas como a acroleína ou o aldeído acrílico. Outro erro é reutilizar o óleo para fritura, pois o percentual de partículas nocivas aumenta neste caso.

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O valor calórico do azeite , como muitos outros, é muito alto. Foi demonstrado que 100 gramas garantem 900 calorias.

Quanto à digestibilidade do azeite , os autores Messini e Cairella estabeleceram uma hierarquia de todos os azeites em sentido decrescente. Diante deles está o azeite, depois o azeite de girassol, o azeite de linho, o azeite de gergelim e finalmente o azeite de milho. Para concluir, é importante salientar que todos os óleos são veículos para vitaminas lipossolúveis.

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