Perguntas e respostas de pessoas com problemas de alimentação

Hei, pessoal, está tudo em ordem? me chamo-me Anna Paula e eu trabalho como diretora da unidade Emagrecentro no Jabaquara, o maior Centro de Emagrecimento e Estética do Brasil. Eu sou mãe e blogueira nas horas vagas. Tenho uma vida bem saudável e sou apaixonada por novos desafios, este blog é feito para você, aproveite…Hoje falamos sobre perguntas e respostas de pessoas com problemas de alimentação, mas fique ligadinho, logo vai conhecer ainda mais

Em continuação ao posto anterior, continuamos deixando-lhes algumas preocupações de pessoas que viveram e continuam vivendo com problemas de alimentação, e a quem suas dúvidas foram esclarecidas e que talvez possam oferecer uma orientação para você.

Não à carne vermelha

Durante meu tratamento da perda do peso eu sofri muito porque eu era sempre restringido de comer a carne vermelha e eu amo comê-la. Mas nestes últimos meses o médico deu-me luz verde para consumi-lo com mais liberdade. Em resumo: eu gostaria de saber até que ponto é tão importante não comer carne vermelha. -Jorge Alonso

A carne vermelha sempre foi acusada de ser a principal fonte de gordura, mas isso não é tão radical. A carne bovina em seus cortes magros tem 5% de gordura, enquanto no frango e no peixe também magro, fala-se em 3% de gordura. É por isso que os nutricionistas, quando se trata de escolher, selecionam o frango ou o peixe; mas não se preocupe, porque uma porção de carne não engorda tanto quanto você teme.

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Let's Talk Obesity

Hábitos alimentares

Eu não tenho nenhum problema com os alimentos que eu tenho que comer para fazer a dieta, mas eu posso nunca planear a refeição porque eu esqueço ou eu começo distraído. Isso me deixa ansioso e acabo fazendo uma bagunça, comendo o que não devia, comendo demais ou procurando alguma coisa na geladeira para não cozinhar. O que posso fazer para arrumar o almoço? – Julia Casado

O que você tem que fazer é seguir certos hábitos que o ajudam a resolver seu problema, por exemplo: antes de chegar em casa, planeje sua refeição, compre o que você precisa para prepará-la e depois de comer anote o que você comeu para manter um melhor controle de sua dieta. Durante a refeição, come. Deixe de lado a leitura, a televisão ou qualquer outra atividade. Come sempre do teu próprio prato. Lembre-se que o que sobrou do prato do seu filho ou marido também está engordando. Se o after-dinner o induzir a continuar a comer: levante-se, tome uma chávena de café ou chá e vá dar um passeio, leia um livro ou deite-se.

O efeito ioiô

Eu ganho e perco peso constantemente, uma semana não como nada e perco 2 quilos, na semana seguinte desespero, começo a comer e ganho os 2 quilos que já tinha perdido mais um ou dois. O que posso fazer para acabar com isso? – Felisa Ceballos (44 anos)

Seu problema é bastante comum e seu principal erro é não seguir uma dieta médica. Embora possa não parecer, uma dieta equilibrada especialmente concebida por nutricionistas, que inclua uma fase de manutenção, pode ser a solução ideal para perder peso e não ganhar peso novamente.

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Exercício, dieta e poder contra a obesidade

Músculos soltos

Durante alguns meses fiz uma dieta que me deu excelentes resultados porque perdi 8 quilos. O problema é que agora eu me olho no espelho e, apesar de ter ficado muito magro, minhas pernas e braços estão muito flácidos. O que posso fazer para ter um corpo com os músculos mais marcados? Roberto Téllez (29 anos)

O que você pode fazer para recuperar o tônus muscular é simples: mexa-se. Se você gosta de esportes, comece a praticar com os amigos; se você quiser ver os efeitos mais rapidamente, vá à academia e explique seu problema ao professor, ele lhe dará uma rotina de exercícios de suporte de peso que lhe dará excelentes resultados a curto prazo.

Não come e engorda

Já experimentei todas as dietas que existem e por ter, por isso decidi inventar uma para mim. O que fiz foi ter apenas uma refeição por dia. Este método funcionou para mim no início, mas depois comecei a ganhar peso novamente. Por quê? – Pilar Martínez (27 anos)

O que acontece é muito simples: o seu organismo habituou-se a receber pouca comida e deixou cair o chamado “metabolismo basal” ‘isto é, o que o seu corpo precisa para viver'; por esta razão, primeiro perdeu peso e depois, quando se habituou, começou a ganhar peso. A melhor coisa que você pode fazer é comer uma dieta equilibrada para que você possa perder peso sem prejudicar seu corpo.

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Propriedades da Fibra

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