Propriedades da alface espinafre alcachofra tomate beringela e funcho

Hei, pessoal, meu nome é Anna Paula e eu trabalho como empresaria em clínica estética Emagrecentro no Jabaquara. Eu sou mãe e guru da fitness no meu tempo livre. Levo uma vida saudável e sou apaixonada por novos desafios, este blog é feito para você, aproveite…Hoje vamos apresentar para vocês propriedades da alface espinafre alcachofra tomate beringela e funcho, até mais. ?

Quem não provou uma salada deliciosa à base de alface , provavelmente todos, no entanto, você deve saber que existem diferentes tipos de alface e legumes de salada: endívia, endívia, e assim por diante. Todos estes vegetais são abundantes em vitaminas e, em particular, em vitamina C, bem como em minerais. Embora em geral sejam consumidos crus, temperados com azeite, sal e vinagre (ou limão), há quem os utilize cozinhados. Os vegetais têm muita celulose, por isso contêm uma parte de resíduos não assimiláveis, fibras, cujo valor já foi amplamente discutido.

São utilizados em grandes quantidades em dietas comuns e emagrecimento, devido ao seu sabor agradável. Em geral, as saladas fazem parte das “garniciones”, pratos de legumes ideais para acompanhar carnes e, por vezes, queijos e frios.

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Espinafre

Os espinafres têm na sua composição uma riqueza particular de ferro e vitamina A, pelo que são valiosos na dieta das crianças e dos idosos. Mas eles devem ser completamente descartados por aqueles que sofrem de gota, como eles contêm dois compostos purinos e oxalatos, que agravam a doença.

Estes vegetais contêm ácidos gordos essenciais, pelo que também oferecem uma acção eficaz contra a arteriosclerose.

Alcachofras

As alcachofras são vegetais requintados, ambos crus com as folhas banhadas em óleo e cozidos. Têm valor energético, remineralizante e vitaminado. O seu coração, banhado em azeite, sal e vinagre, é uma delicada iguaria comparável aos espargos. As alcachofras têm uma suave acção colagoga, razão pela qual são frequentemente utilizadas em bebidas aperitivas e em remédios que activam a função hepática.

Tomates

A planta do tomateiro é originária do Peru (de fato seu nome vem da voz asteca tomatl), e após sucessivos transplantes e colheitas foi aclimatada na Europa. Está actualmente distribuída por todo o mundo. São cultivadas várias variedades de tomate, seleccionadas pelo seu interesse económico e pelas suas possibilidades de transporte e cultivo.

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Os tomates têm um elevado valor nutricional devido à sua riqueza em minerais e proteínas. Eles podem ser servidos crus, cortados ao meio e mal temperados com sal, azeite e orégano; cortados em fatias finas, em saladas; recheados com atum, frango ou salada russa; homo, acompanhado por uma tigela de batatas, pimentos e cebolas; fritos, passados em uma massa para donuts ou sozinhos, cozidos em óleo muito quente ou cozidos por alguns segundos, como quando usados para molhos. Finalmente, vamos mencionar o suco de tomate, que é tomado como bebida, temperado com óleo, pimenta e sal.

Ovos

São deliciosos legumes que se comem fritos, empanadas; cozidos; assados em soufflé ou estilo napolitano, com molho e queijo derretido. As beringelas são suficientemente nutritivas para o seu teor de minerais e vitaminas.

Funcho

Este vegetal é consumido cru, em saladas ou cozido, temperado com azeite, pimenta e sal, após uma ebulição prolongada. O funcho é bastante nutritivo, embora seu consumo seja restrito pela sazonalidade.

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