Propriedades da melancia banana e uvas

Hei, pessoal, está bem? sou Anna Paula, trabalho como gerente da filial da Emagrecentro no Jabaquara. Eu sou mãe e guru da aptidão nas horas vagas. Tenho uma vida bem saudável e tem como missão transformar vidas! este artigo é feito para você, aproveite…Hoje falamos sobre propriedades da melancia banana e uvas, até mais. ?

Uma das frutas mais deliciosas e rentáveis é a melancia , a importância nutricional das melancias é muito pequena, mas tem um grande efeito diurético comprovado.

Banana

É o fruto típico dos climas quentes. Seu envelope é oblongo e nasce em aglomerados. Sua polpa delicada é amplamente utilizada em confeitaria e para fazer sorvetes. A banana tem um valor nutricional excepcional, pois é rica em vitaminas B e C, cálcio, ferro, fósforo e outras substâncias. Vinte por cento da polpa é feita de açúcares. A papa desta fruta é considerada um alimento muito adequado para convalescentes, pois é facilmente assimilável e muito nutritivo.

Propriedades da melancia banana e uvas

Vegetable Properties

Uma vantagem da banana deve-se ao facto de poder ser comprada durante todo o ano. Em uma famosa clínica em Paris, pacientes cardíacos comem bananas, como veremos na seção sobre dietas especiais.

Uva

Desta vez queremos falar sobre a famosa “cura das uvas”, chamada de ampeloterapia dietética. Cada cacho de uvas, verdes ou pretas, é formado por pequenos grãos nos quais há casca, polpa e sementes. Todas as substâncias energéticas dos alimentos estão contidas na polpa que, em percentagem, é muito rica em água absolutamente asséptica, sem micróbios, que não passam através da pele.

Dissolvidos nesta água encontramos vários açúcares valiosos para o corpo, em quantidade bastante notável, 25 por cento da polpa. Os açúcares são: glicose, levulose, sacarose, bem como pectinas e ácido tartárico. Os minerais incluem sulfatos, carbonatos, fosfatos, potássio, cálcio, ferro, magnésio, silício, iodo e cobalto; assim como a vitamina C em pequenas quantidades, vitamina B e vitamina P. Existem poucos componentes e gorduras proteicas.

Propriedades da melancia banana e uvas

Propriedades da beterraba, espinafre, alcachofra, tomate, beringela e funcho

A uva e sua deve fazer muito bem a todos. Aos saudáveis e aos doentes. Para o paciente, a uva é um bom ativador da função mineral, tem propriedades diuréticas que proporcionam um benefício quando a água pára no intestino, algo que acontece, em particular, com pacientes renais.

Note-se também que o suco de uvas é muito pobre em sódio, o elemento químico que retém, mais do que qualquer outro, a água nos tecidos como uma esponja. E em pacientes com doença hepática, que têm insuficiência hepática – fraca ou grave – com dificuldades digestivas, especialmente com gordura, inchaço abdominal, peso na área costal direita, náusea, constipação, hemorróidas, eczema, prurido, etc., a uva age favoravelmente, tanto para o aspecto diurético como para o metabólico. Na verdade, os açúcares indicados acima efetivamente proteger e nutrir a célula hepática danificada.

Muitas pessoas lamentam não poder digerir as uvas , outras dizem que digerem bem as verdes e não as pretas. Nisto há alguma verdade, mas também muitos preconceitos. Na realidade, as uvas bem lavadas sentem-se bem no estômago e no intestino, embora seja verdade que a pele e as sementes não se sentem nada bem.

Propriedades da melancia banana e uvas

Propriedades de leguminosas, ervilhas, feijões, lentilhas e soja

Muitas pessoas que pensam que não conseguem digerir uvas, beber filtrados ou sumos vendidos nas lojas ainda podem provar esta boa fruta. Mas temos de admitir que algumas pessoas são alérgicas a uvas. Ou seja, apresentam uma sensibilidade particular ou individual à uva colhida tal como está, ou ao seu sumo.

Entende-se que não estamos a falar de fenómenos de intolerância alérgica (a oscilação na barriga com aqueles ruídos característicos que ocorrem em muitas pessoas depois de terem tomado um único cacho de uvas). Estamos nos referindo às poucas pessoas que, ao comerem uvas, apresentam fenômenos tóxicos como eczema, urticária, vômitos ou gastrite. Só estas pessoas se devem abster de comer esta fruta.

Finalmente, no trato digestivo a uva , pelo seu conteúdo em pectinas e ácido tartárico, é para algumas pessoas um laxante intestinal leve. As uvas têm um efeito tónico e reconstituinte no tecido muscular. Talvez porque é abundante em potássio.

Propriedades da melancia banana e uvas

Proteínas de ovos e leite

Este elemento químico estimula o tônus das massas musculares, favorece as contrações e excita o mais importante dos músculos do corpo, o miocárdio do coração. Quanto aos outros componentes, é de notar que o cálcio é indispensável para muitos processos orgânicos, sendo valioso para a formação de ossos (especialmente em crianças), onde se liga ao fósforo para produzir fosfato de cálcio.

Este fosfato faz parte do importante mecanismo de defesa da coagulação sanguínea, actua como sedativo no sistema nervoso e tem um efeito anti-alérgico. Na uva encontramos outro elemento – o ferro – indispensável para a formação dos glóbulos vermelhos e da sua coloração. Pensemos que alguns cachos de uvas por dia são suficientes para assegurar ao corpo a quantidade diária de ferro, que mantém a anemia afastada.

Outros elementos da uva são o magnésio, que tem efeitos ligeiramente sedativos: manganês, silício, iodo e cobalto. O iodo tem propriedades depurativas e influencia a viscosidade do sangue, bem como contra a artrite. O cobalto tem um efeito anti-anémico. Certos ácidos gordos polinsaturados prodigiosos são encontrados em sementes de uva, que têm a propriedade de reduzir os níveis de colesterol no sangue. É por isso que a cura da uva é indicada para pessoas idosas ou afetadas por arteriosclerose incipiente.

Propriedades da melancia banana e uvas

Propriedades do iogurte

Na dosagem, a quantidade de uva que deve ser consumida para fazer uma boa ampeloterapia, a programação deve ser mais ou menos assim: 300 a 400 gramas no café da manhã; durante as semanas é necessário intercalar pelo menos dois jantares (um por semana) somente de uvas 1 a 1,5 quilogramas; é importante a elevação das uvas pois é necessário adquiri-las saudáveis, bem conservadas, frescas, mas não verdes, ou seja, pouco maduras.

É necessário comprar a quantidade certa para a cura e não manter grandes quantidades no frigorífico. É necessário lavá-los cuidadosamente para eliminar completamente os antiparasitários e, sobretudo, pelo sulfato de cobre. A origem das uvas tem importância relativa, digamos que as do sul são mais ricas em açúcar por razões climáticas de terreno e sol.

 

A indústria está organizada para produzir suco de uva engarrafado. Se a técnica de preparação e processamento for higienicamente perfeita, o sumo de uva tem um valor nutricional óptimo. Americanos, noruegueses, suecos, suíços e alemães bebem grandes quantidades de suco de uva puro; entre nós, por outro lado, é um costume que tende a desaparecer. De facto, estas pessoas sabem que um copo de sumo de uva é um elixir benéfico para o organismo, a um preço razoável.

Deixe um comentário