Propriedades das leguminosas ervilhas feijões lentilhas e soja

Hey, gente, está tudo em ordem? sou Anna Paula e eu trabalho como manager em clínica Emagrecentro Jabaquara, o maior Centro de Emagrecimento e Estética do Brasil. Eu sou mãe e fitness guru nas horas vagas. Levo uma vida ativa e bem saudável e sou apaixonada por novos desafios, este artigo é feito para você, aproveite…Hoje nos conversamos sobre propriedades das leguminosas ervilhas feijões lentilhas e soja, mas fique ligadinho, logo vai conhecer ainda mais

Devemos começar por dar atributo às nossas leguminosas , companheiros interessantes das nossas refeições, estas são plantas de alto consumo, e podem ser usadas inteiras ou apenas em parte (quase sempre, a leguminosas tem uma vagem). A vantagem das leguminosas é ter vitaminas, sais minerais em abundância e celulose que, sendo fibra bruta, forma uma massa não assimilável pelo intestino e auxilia, como “não alimento”, os movimentos reflexos do intestino (peristalse intestinal).

Por outro lado, as leguminosas neutralizam a acidez excessiva do estômago e algumas atribuem-lhes propriedades depurativas, diuréticas, emolientes, expectorantes e activadoras da mobilidade dos canais biliares.

Propriedades das leguminosas ervilhas feijões lentilhas e soja

Metafísica dos Alimentos

Hoje em dia as leguminosas também são consumidas em purés, já preparados ou caseiros, e existem também cremes de leguminosas provenientes da cozedura das mesmas, muito assimiláveis mesmo para quem digere mal (devido, por exemplo, a uma úlcera gastrointestinal).

Ervilhas

As ervilhas são leguminosas que podem ser consumidas frescas, secas ou enlatadas. Estas pequenas esferas, originalmente cobertas por uma cápsula verde pálida, são ricas em vitaminas A, B e, por vezes, C.

.

Note-se que as ervilhas pequenas e frescas são mais ricas em proteínas do que as maiores. As ervilhas secas são utilizadas principalmente em purés ou em sopas e minestrones, embora uma parte das suas vitaminas se perca na cozinha, embora entre nós não seja frequente o consumo de ervilhas secas.

As ervilhas frescas são mais digeríveis do que as ervilhas secas porque fermentam no intestino e causam inchaço.

Feijões

O feijão foi correctamente definido como a “carne dos pobres”, provavelmente devido ao seu teor de proteínas vegetais. Existem múltiplas variedades (branco, vermelho, preto), e entre nós, as mais utilizadas são as brancas.

Também são consumidos frescos ou secos. Neste estado, eles podem ser conservados por muito tempo. É um alimento muito nutritivo, rico especialmente em proteínas e fósforo. Em geral, se bem cozinhados, são muito digeríveis, mas não por todos. Podem provocar fenómenos de fermentação intestinal, sensações de inchaço, etc.

Propriedades das leguminosas ervilhas feijões lentilhas e soja

Reconhecer as virtudes da batata

A Jewish tem um valor de energia clórica diferente, dependendo se é fresca ou seca. Quanto mais seco estiver, mais água perde e concentra calorias.

Um prato altamente recomendado pelo seu elevado poder nutritivo e fácil assimilação é composto por “massa e feijão”, enriquecido com uma colher de sopa de azeite de oliva.

Lentilhas

As lentilhas são leguminosas bastante nutritivas, porque contêm muitas proteínas, representam um prato essencial para muitas populações europeias e têm propriedades nutricionais muito semelhantes às do feijão.

Nas lentilhas , é interessante indicar sua composição em aminoácidos essenciais como Usina, histidina, arginina, ácido aspártico, tionina, serina, ácido glutâmico, prolina, glicina, alanina, cistina, valina, metionina, isoleucina, leucina, tirosina, fenilalanina e triptofano.

Soja

Assim como o consumo de soja se espalhou para outros países, no nosso só podemos adquirir, por alguns anos e não em todas as lojas, aqueles com conhecidos “brotos de soja”. A sua popularidade, para além das nossas fronteiras, deve-se à prova de que as fibras de soja (os componentes que actuam mecanicamente no aparelho digestivo, sem serem assimilados) reduzem a quantidade de colesterol no sangue, tendo mesmo provado ser eficazes no combate à diabetes.

Propriedades das leguminosas ervilhas feijões lentilhas e soja

Date Properties

Não se sabe porque é que a soja tem este último efeito, mas pensa-se que, ao aumentar a massa intestinal, arrasta o exterior com ela e retira grandes quantidades de hidratos de carbono. A soja também é muito rica em proteínas. É, portanto, um alimento alternativo, recomendado hoje por muitos especialistas em nutrição. Por outro lado, aumenta a eliminação intestinal dos esteróis, substâncias que formam o núcleo do colesterol sanguíneo.

A soja como alimento anti-arteriosclerótico, acredita-se ser responsável por aumentar a longevidade de muitas populações vegetarianas orientais, que há muito a utilizam contínua e constantemente. Três produtos tão diversos como farinha, leite e óleo podem ser obtidos a partir da soja.

Deixe um comentário