Propriedades dos espinafres estragão ervilhas e favas

Olá pessoal, está bem? eu chamo-me Anna Paula, trabalho como coordenadora em clínica estética Emagrecentro Jabaquara, o maior Centro de Emagrecimento e Estética do Brasil. Eu sou mamãe e guru da fitness no meu tempo livre. Vivo uma vida muito saudável e tem como missão transformar vidas! este site é feito para você, aproveite…Hoje nos referimos a propriedades dos espinafres estragão ervilhas e favas, até mais. ?

Para o espinafre , o teor em substâncias nitrogenadas e hidrocarboneto, nas vitaminas A, C e K, a riqueza em ferro e potássio fazem do espinafre um excelente vegetal. É aconselhável para as pessoas enfraquecidas e anêmicas, embora aqueles que sofrem de reumatismo, gota ou litíase urinária devem evitá-lo devido ao seu conteúdo de ácido oxálico.

Ligeiramente laxante é recomendado para constipação e com vinho tinto é benéfico em caso de anemia e clorose.

Uma palavra de cuidado para estômagos delicados: ferver espinafres alguns minutos antes de cozinhar torna-o mais digestivo.

Estragão

Também chamada de libélula, esta planta herbácea tinha uma reputação há muito tempo atrás por desfrutar do poder de curar as picadas de cobras venenosas e a sua raiz era famosa pelo seu efeito calmante de dor de dentes.

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May Clinic Diet and NASA Counselor Diet

O estragão , um vegetal aromático, pertence ao género ortemisa e vive nas regiões frias e montanhosas da Europa.

A ervilha

As ervilhas são alimentos excelentes graças ao seu teor de azoto e carbono. Pessoas com alta atividade muscular, como atletas e trabalhadores fisicamente ativos, bem como adolescentes e pessoas sobrecarregadas, encontrarão nela uma importante fonte de energia.

Como o seu acondicionamento não é muito digestivo, as pessoas com estômagos e crianças delicadas vão se sair bem em consumir de preferência esmagado. As ervilhas frescas contêm 78% de água, 6,5% de proteína e 15% de carboidratos.

As ervilhas secas são pobres em água, mas muito mais ricas em proteínas e hidratos de carbono, bem como em ervilhas húmidas.

O grão-de-bico é diurético e tem a propriedade de dissolver grãos de areia e pedras nos rins. São mais nutritivas que as ervilhas, mas também mais indigestas

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O feijão

Pode ser consumido fresco, salgado, com pão e manteiga ou seco. O feijão fresco deve ser comprado bem verde e inchado. Os grãos secos são largos e achatados como feijões, de cor cinzenta a amarela e superfície ligeiramente estriada.

O feijão seco tem um alto valor nutricional, contém 25% de proteína, 57% de carboidratos, 1,6% de lipídios e logs de matéria mineral.

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Dieta de Messini

Os alimentos à base de farinha de feijão são altamente recomendados para convalescentes e crianças, embora o seu consumo deva ser moderado, uma vez que o excesso de farinha de feijão causa ganho de peso.

Em caso de cistite, litíase urinária ou prostatismo, utilizar a decocção de favas a uma taxa de 250 por 1.000.

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