Propriedades dos Vegetais

Olá gente, está bem? minha nome é Anna Paula e o gerente da filial da Emagrecentro no Jabaquara. Eu sou mamãe e guru da aptidão nas horas vagas. Tenho uma vida ativa e muito saudável e sou apaixonada por novos desafios, este blog é feito para você, aproveite…Hoje vamos apresentar para vocês propriedades dos vegetais, mas fique ligadinho, logo vai conhecer ainda mais

Embora nos capítulos anteriores tenhamos falado de cereais (soja, arroz e outros produtos nutritivos, que sem dúvida pertencem ao mundo vegetal), neste capítulo queremos descrever em detalhe leguminosas, vegetais, verduras e frutas. Embora os alimentos vegetais não atinjam a categoria (nem o custo) de nutrientes animais, eles ainda têm uma enorme importância na nutrição humana, pela sua contribuição protéica (proteínas vegetais) e, sobretudo, pela sua riqueza em sais minerais, fibras não comestíveis (mas úteis ao organismo) e vitaminas.

George Bemard Shaw, o célebre escritor, filósofo e humorista inglês, era contra a carne. Ele alimentava-se, como gostava de dizer, de quase nada. S i Shaw tinha uma qualidade que era precisamente o seu sentido de humor, e é por isso que ele sempre repetia: Ser vegetariano, como eu, é como comer o vento, alimentar-se do medo. Uma autocrítica mordedora, sem dúvida. Hoje, porém, é sabido, graças aos modernos estudos bioquímicos e da ciência alimentar, que os vegetais têm um registo analítico químico impecável e um valor energético nutricional igualmente excepcional.

Propriedades dos Vegetais

Curiosities of Peanuts and Meat

Os diferentes vegetais , frutas, legumes, legumes são ricos em quase todas as vitaminas, açúcares e proteínas. O biólogo sueco Bergstrom descobriu que as leguminosas também contêm prostaglandinas, substâncias que são altamente estimulantes para a musculatura, a circulação sanguínea (especialmente no cérebro) e têm uma influência positiva na sexualidade humana. De acordo com este pesquisador, o feijão verde é particularmente elogiado por sua estimulação da atividade sexual e o tomate por atuar como ativador do processo cerebral.

Certas variedades de tomates vermelhos descascados podem conter caroteno, provitamina A, entre 20 e 50 miligramas por quilograma.

O valor nutricional dos vegetais está totalmente relacionado com a terra onde foram cultivados. Se este solo for tratado com sulfato de manganês, aumenta o conteúdo de proteínas como a metionina, uma substância hepatoprotectora por excelência, o enxofre e os outros elementos que compõem todas as plantas.

Propriedades dos Vegetais

Curiosidades de sal, malte e snacks

Os legumes também são conhecidos por conterem gorduras. Além disso, dos 600 tipos conhecidos de gorduras dietéticas, 420 pertencem ao reino vegetal. Note-se que as gorduras vegetais têm a vantagem de conter ácido linoleico, que tem virtudes terapêuticas seguras devido ao seu efeito desengordurante no coração e nas artérias, uma acção antiterosclerótica geral.

As crianças pequenas que têm alguma intolerância alérgica ao leite de vaca podem beber leite de soja. Este leite, extraído da soja, tem valor energético porque contém aminoácidos essenciais na mesma quantidade que o leite materno. Por outro lado, o facto de não existir lactose (o açúcar simples normalmente encontrado no leite normal) no leite de soja torna-o mais aceitável para os intestinos delicados dos bebés, que apresentam intolerância alérgica à lactose em particular.

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Importance of the Normal Intestine

Em conclusão, o alimento baseado em vegetais tem a sua própria categoria indiscutível, e para falar sobre isso referimo-nos directamente aos cartões de identificação química dos vários alimentos de origem vegetal.

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