Razões habituais para escolher uma dieta

Oi, pessoal, eu sou Anna Paula e eu trabalho como manager em clínica Emagrecentro no Jabaquara. Eu sou mãe e guru da fitness nas horas vagas. Tenho uma vida ativa e bem saudável e sou apaixonada por novos desafios, este site é feito para você, aproveite…Hoje nos conversamos sobre razões habituais para escolher uma dieta, mas fique ligadinho, logo vai conhecer ainda mais

Normalmente, o objetivo principal de qualquer dieta é reduzir o peso máximo no menor tempo possível. Frequentemente, este objectivo envolve passar fome e alimentar insuficientemente o organismo.

Quando leva vários dias assim, normalmente compensa-se um sacrifício acoplando com um prato de ovos fritos e bacon.

Assim, não é incomum encontrar aqueles que passam de quase jejum para banquete orgástico , causando sérios desequilíbrios nutricionais e metabólicos .

Razões habituais para escolher uma dieta

O ponto estável

Algumas pessoas conseguem suportar uma dieta sem sucumbir às tentações e, portanto, perdem um peso considerável, mas quando voltam à dieta atual descobrem que não só recuperam o que perderam, como até ganham peso.

A teoria da Benett explica o fenómeno do ponto estável: o corpo “memoriza” o nível de gordura que consegue acumular e, quando nota que desceu, tenta voltar ao seu nível inicial.

Razões habituais para escolher uma dieta

Pouca variação alimentar

Um outro dos mitos difundidos é que restringir o alimento a alguns alimentos alcança resultados eficazes.

Estas dietas são baseadas em certas combinações de alimentos escassos; como sempre acabam com os mesmos gostos insalubres, tornam-se monótonas e, no final, são abandonadas ou superadas com um empacho.

Razões habituais para escolher uma dieta

A “boca a boca”

Uma das razões comuns para seguir um certo regime é o “boca a boca”. Ou seja, o que nos dizem os amigos ou familiares: uma irmã, um colega ou um familiar obtiveram excelentes resultados com uma certa dieta milagrosa ou com a que o médico lhes prescreveu.

Como cada corpo é diferente , essa dieta acaba sendo inútil para outras pessoas. Para que a dieta não falhe, ela deve ser personalizada, portanto, peso, idade, tez, sexo e altura devem ser levados em conta .

Além disso, as calorias queimadas devem ser valorizadas aproximadamente de acordo com as diferentes atividades físicas de cada pessoa.

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