Rebentos uma boa e saudável escolha

Olá pessoal, está tudo bem? minha nome é Anna Paula, trabalho como diretora em clínica Emagrecentro no Jabaquara, o maior Centro de Emagrecimento e Estética do Brasil. Eu sou mãe e guru da fitness nas horas vagas. Tenho uma vida ativa e saudável e sou apaixonada por novos desafios, este blog é feito para você, aproveite…Hoje vamos apresentar para vocês rebentos uma boa e saudável escolha, até mais. ?

Uma semente germinada é qualquer semente cujo metabolismo é estimulado pelo contato com água, ar e calor, com a qual ela vai crescer . São ricas em vitaminas e outras substâncias biológicas essenciais , são facilmente assimiláveis e fornecem alimentos baratos e de qualidade.

Rebentos uma boa e saudável escolha

Propriedades dos brotos

A germinação é a alternativa à cozedura no consumo de sementes de cereais e leguminosas . A vida que bate nas sementes desaparece com o cozimento, mas se manifesta em sua plenitude com a germinação.

Neste processo, os minerais e vitaminas são multiplicados: a soja germinada dobra seu teor de provitaminas em 48 horas e aumenta-o em 280% em 72 horas; a vitamina C do trigo germinado aumenta em 600% nos primeiros dias de germinação e a vitamina E triplica em quatro dias .

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Germinar em casa

Embora você só precise de um frasco com um buraco na tampa para ter sementes germinadas em casa, hoje existem germinadores de argila ou plástico que são muito práticos porque facilitam a tarefa de lavar e enxaguar as sementes e também permitem a germinação de diferentes tipos de grãos ao mesmo tempo.

Tempo de germinação

As sementes precisam de um a quatro dias para germinar, dependendo do tipo de grão. Boas sementes para germinar são as seguintes: alfafa, feijão, arroz, aveia, abóbora, cevada, espinafre, grão-de-bico, girassol, ervilha, lentilha, milho, milheto, nabo, rabanete, soja, trevo e trigo.

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Germe de Trigo

Constitui a parte mais nutritiva do grão de trigo, mas para evitar seu rancidity deve ser mantido na geladeira . É uma excelente fonte de vitamina E, e também tem vitaminas A e B, zinco, cloro, manganês, fósforo e enxofre.

É recomendado em casos de fadiga intelectual , estados depressivos, prevenção de arteriosclerose e distúrbios intestinais e digestivos. Pode ser consumido com cereais de pequeno-almoço ou adicionado a vários pratos.

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