Sauna uma boa alternativa para limpar o corpo

Ei, gente, está tudo bem? me chamo-me Anna Paula, trabalho como coordenadora em clínica Emagrecentro no Jabaquara. Eu sou mamãe e fitness guru no meu tempo livre. Levo uma vida muito saudável e tem como missão transformar vidas! este blog é feito para você, aproveite…Hoje nos conversamos sobre sauna uma boa alternativa para limpar o corpo, até mais. ?

A Sauna nunca deve ser considerada como um método de emagrecimento , mesmo que o peso possa ser ligeiramente reduzido dentro dela. No entanto, a quantidade perdida, que pode chegar a quase 1 kg por sessão, corresponde a fluidos corporais e é rapidamente recuperada através da ingestão de algo.

O objetivo da sauna é limpar e purificar o corpo através da transpiração: a abertura máxima dos poros é provocada e as toxinas acumuladas no organismo são eliminadas. Mas o resultado é efémero se a sauna não corresponder a uma dieta correcta.

Sauna uma boa alternativa para limpar o corpo

Efeitos no organismo

  • Pele: O suor contém sal, produtos nitrogenados e resíduos tóxicos. Com apenas 15 minutos de sauna você pode suar cerca de 300 g de suor.

  • Músculos: sauna relaxa a musculatura estriada do sistema locomotor e a fibra lisa das artérias.

  • Sistema Cardiovascular: , a dilatação e a contração dos vasos sanguíneos promovem o fluxo sanguíneo.

  • Sistema digestivo: além de aliviar espasmos intestinais, a atividade digestiva é estimulada e a sensação de fome aparece.

  • Sistema Respiratório: o ar quente na sauna ativa a irrigação do trato respiratório.

Sauna uma boa alternativa para limpar o corpo

A Sessão de Sauna

Antes de se submeter a uma sessão de sauna, é essencial consultar o médico se você sofre de qualquer tipo de doença, como hipotensão, problemas cardíacos, etc. Além disso, é preferível não ter comido durante as duas horas anteriores à sessão.

Você deve primeiro chuveiro com água morna e sabão para limpar a superfície da pele, e secar cuidadosamente. Uma vez lá dentro, sente-se no banco superior até começar a suar, altura em que é preferível descer ao banco inferior e permanecer lá durante 10 minutos.

Se não estiver habituado à sauna, nos primeiros dias, em vez de se sentar no banco superior, pode ficar o tempo todo deitado na toalha ou sentar-se directamente no banco inferior.

Duche novamente, desta vez apenas com água quente e rapidamente. Volte para a sauna e repita os passos acima. Quando você sair da sauna novamente, tome um banho rápido em água muito fria. Depois, cubra-se com um roupão de banho ou toalha e deite-se numa rede para relaxar.

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