Substitutos naturais e saudáveis da manteiga

Olá, está tudo bem? sou Anna Paula, trabalho como administradora em Emagrecentro Jabaquara, o maior Centro de Emagrecimento e Estética do Brasil. Eu sou mamãe e e guru da condicionamento físico no meu tempo livre. Vivo uma vida muito saudável e tem como missão transformar vidas! este blog é feito para você, aproveite…Hoje falamos sobre substitutos naturais e saudáveis da manteiga, mas fique ligadinho, logo vai conhecer ainda mais

É obtido a partir da fermentação da cerveja. Entre todos os produtos naturais, a levedura de cerveja é a que apresenta o maior teor de vitaminas do grupo B.

100 g de levedura de cerveja fornecem proteínas equivalentes a 250 g de carne, 65 g de amido de pão, dez vezes mais vitamina B do que pão integral, duas vezes mais vitamina B2 do que fígado e dez vezes mais vitaminas PP e B” do que carne.

Algumas leveduras são enriquecidas com minerais para aumentar seu valor nutricional ou para equilibrar seu conteúdo excessivo em fósforo . Pode ser misturado com sumos de frutas e outros alimentos, ou adicionado como se fosse queijo ralado.

Substitutos naturais e saudáveis da manteiga

Manteiga de Amendoim

As suas propriedades têm demonstrado prevenir o excesso de colesterol.

Antes de usar amendoins para fazer manteiga, você deve lavá-los em água fria para se livrar de qualquer excesso de sujeira . Seque bem e se for o amendoim com shell , então você deve removê-lo com sua mão, uma tarefa mais simples quando eles são dry . Eles também não têm de ser perfeitamente descascados.

Os ingredientes que você precisa para fazer manteiga de amendoim (cerca de uma xícara e meia) são:

  • 2 xícaras de amendoim (300g).

  • 1 1/2 colher de chá de óleo de amendoim ou óleo vegetal (opcional).

  • 1/2 colher de chá de açúcar (opcional).

  • 1 1/2 colher de chá de melaço, mel ou açúcar mascavo (opcional).

  • Uma pitada de sal (opcional).

Substitutos naturais e saudáveis da manteiga

Manteiga de Sésamo

Tahini ou manteiga de sésamo é um excelente tempero , muito utilizado por arménios, turcos e sírios como fonte tradicional de gorduras insaturadas.

Possui também nutrientes essenciais como o cálcio, a ponto de 100 g conterem 1.160 mg de cálcio (um litro de leite fornece 500 mg), além de fósforo, ferro, magnésio, tiamina, riboflavina, vitamina E e mucilagens, tornando o sésamo um laxante natural.

Tem uma consistência semelhante à dos cremes de nozes e pode ser utilizado em vez da manteiga.

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