Técnicas culinárias Grelhar grelhar e fritar

Olá pessoal, está bem? eu me chamo Anna Paula, trabalho como manager em clínica estética Emagrecentro no Jabaquara, o maior Centro de Emagrecimento e Estética do Brasil. Eu sou mamãe e guru da aptidão no meu tempo livre. Vivo uma vida muito saudável e tem como missão transformar vidas! este blog é feito para você, aproveite…Hoje nos conversamos sobre técnicas culinárias grelhar grelhar e fritar, mas fique ligadinho, logo vai conhecer ainda mais

Para um cozimento saudável, a técnica a que o alimento é submetido é essencial, como já foi apontado ao falar de “técnicas de cozimento que reduzem gordura”.

Os alimentos precisam de estar prontos, talvez mal cozinhados para que mantenham todas as suas propriedades nutricionais.

Outros têm de estar no ponto ou al dente, tais como batatas, arroz, massas e outros cereais. Para isso, sempre escolhe manter uma temperatura de fogo moderada, embora leve menos tempo com uma temperatura elevada.

Tente recuperar caldos de cozinha, pois eles contêm nutrientes essenciais e podem ser usados para melhorar o sabor do prato.

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Assado no forno

É um bom método de cozimento, mas você deve sempre optar por manter uma temperatura moderada por um longo período. Isso resulta em cozimento uniforme e menor perda de nutrientes. Não mergulhe os alimentos em óleo ou manteiga para evitar excessos que possam dificultar a digestão.

Se você tem um homo elétrico, sendo hermético, você pode obter temperaturas mais altas e até se dedicar a fazer seu próprio pão.

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Frito e batido

Em primeiro lugar, a temperatura do óleo deve ser monitorada porque, se ele for aquecido em demasia, seus ácidos graxos são desnaturados, o que é prejudicial à saúde a longo prazo. Os óleos mais adequados para fritar são os óleos de azeitona, soja e girassol.

Descarte o óleo que fuma ou escureceu, nem use o mesmo óleo para vários alimentos fritos, pois ele estraga.

Como indicado, tente utilizar o mínimo de óleo possível e escorra bem os alimentos antes de os servir. Coloque a massa numa toalha de papel para que absorva a camada superficial de óleo do alimento.

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Grelhar

A sua principal vantagem reside na ausência prática de óleo . Isto melhora a digestibilidade de certos alimentos, como a carne ou o peixe gordo, e evita a perda de nutrientes de batatas, beringelas, pimentos e tomates.

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