Técnicas Mentais para Controle de Peso

Ei, está tudo em ordem? eu chamo-me Anna Paula, trabalho como manager em clínica estética Emagrecentro no Jabaquara, o maior Centro de Emagrecimento e Estética do Brasil. Eu sou mamãe e uma blogger nas horas vagas. Tenho uma vida ativa e saudável e tem como missão transformar vidas! este blog é feito para você, aproveite…Hoje nos referimos a técnicas mentais para controle de peso, até mais. ?

Estas técnicas mentais , associadas a relaxamento , exercícios respiratórios , e certos movimentos tendentes a libertar o corpo de seus bloqueios e suas tensões musculares , favorecer o melhor conhecimento de si mesmo e contemplar a pessoa como um todo psicossomático .

Devemos ter em mente que temos um capital de energia vital que devemos gerir para a nossa comida , para actividades físicas, para sentimentos positivos … Mas se as fugas de energia são mais importantes do que as entradas, então não é possível viver bem consigo próprio.

Há um sentimento de dispersão de forças e de não poder assumir as diferentes responsabilidades.

Técnicas Mentais para Controle de Peso

Quais são os seus recursos?

Como regra geral, e de forma injustificada, as pessoas geralmente definem suas qualidades em termos negativos : “Eu não sou capaz de…”, “Eu não posso…”, etc. No entanto, são as virtudes que compõem a própria personalidade , e elas são frequentemente mais numerosas do que se pensa.

As qualidades em si são o maior recurso para evitar a baixa auto-estima que é frequentemente associada a uma imagem distorcida pelo excesso de peso. Estabeleça uma meta, mas pense num esquiador de slalom.

Este atleta não desce diretamente, mas faz várias voltas para superar as portas e atingir a meta. Da mesma forma, ele pode evitar certos maus hábitos alimentares pouco a pouco, por exemplo, limitando cada vez mais a ingestão de chocolates.

Técnicas Mentais para Controle de Peso

Que método escolher?

Ao escolher entre o conjunto de métodos e exercícios é quando as dificuldades começam, já que muitos deles se sobrepõem. Portanto, o que deve orientar a escolha não é tanto um sintoma ou estado concreto, mas a própria personalidade da pessoa . Em termos gerais, podem distinguir-se dois grupos:

  • Técnicas que visam o relaxamento terapêutico , tanto de doenças mentais como orgânicas ou psicossomáticas. Este é o caso do treino autogénico.
  • Técnicas ligadas à expressão corporal e que consideram a reeducação do corpo em movimento.

Técnicas Mentais para Controle de Peso

Breve Descrição das Técnicas.

Devido à sua maior importância como técnica mental para controle de peso, o treinamento autógeno é explicado com mais detalhes no capítulo seguinte. Outras técnicas de relaxamento, mentais ou corporais, que podem promover o bem-estar pessoal estão listadas abaixo:

  • Biofeedback: consiste em fazer um controle consciente sobre os processos do corpo, que normalmente só regula o sistema nervoso, o controle é adquirido com o uso de dispositivos elétricos especiais que podem determinar as flutuações da tensão muscular, atividade cerebral, e assim por diante.
  • Meditação Transcendental: é baseada na repetição de uma palavra ou fórmula sagrada (mantra), própria de cada um. Isso cria um estado de relaxamento e bem-estar, entre vigília e sono.
  • Musicoterapia: Musicoterapia visa alcançar um melhor controle corporal e a restauração harmoniosa de ritmos fisiológicos fundamentais.
  • Alexander Technique: baseia-se na libertação do gesto; na educação dos sentidos e na consciência da sensibilidade interior e orgânica.
  • Yoga: apela a forças de origem cósmica (energia, respiração, fogo). Comece com exercícios de relaxamento para passar para exercícios de meditação interior.

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